Oi! Eu sou o Sólon!
Faaaaaala Galeeeeeeeera!!!
Sejam bem-vindos à Cabana Mágica!
Eu sou o Sólon, Engenheiro Eletricista, Japonês e faço piadas cheias de referências!
Vim aqui para que vocês me conhecessem melhor e explicar o que diabos estou fazendo aqui haha
Meu nome é Sólon Sadamitsu Otomura, já conto logo porque japonês com esse nome só deve existir eu na face deste planeta. "Rapaz, mas que nome eim?!" Pois é, Sólon é um nome grego que significa "Filho do Sol", meu pai estava procurando um nome parecido com o do meu irmão mais próximo (Solano) e achou esse nome num dicionário de nomes. E Solano ele só decidiu porque a minha mãe queria ter uma filha e batizá-la de Luana, como meu pai é muuuuito engraçadão, escolheu o nome Solano para o meu irmão... entenderam?
Sadamitsu é um nome japonês que na verdade se originou na China e significa "Luz pura", em mandarim ficaria Zhenguang (nem me pergunte a pronúncia correta), foi a junção dos nomes Sadao ("homem puro") que meu pai escolheu e Mitsuo ("homem da luz") que a minha vó queria. Para não brigar com a própria mãe, meu pai resolveu juntar os dois nomes, mas mal sabia ele que o nome já existia (inclusive tem um forjador de espadas e várias de suas criações com o meu nome). Já perceberam que eu sou uma pessoa muito iluminada né?
Por último, Otomura significa "Vila das virgens", o que faz eu parecer mais puro ainda hahaha, já merecia um lugar no paraíso por isso!
E como eu vim parar aqui? Quem me convidou foi a Nat, ela me perguntou se eu me interessaria em escrever reviews de animes, porque a Cabana Mágica estava precisando de alguém que consome mais deste tipo de conteúdo para poder escrever com frequência, como eu sou extremamente envolvido com tudo quanto é coisa relacionado ao Japão, eu disse que ia pensar a respeito, mas resolvi aceitar porque o salário que me ofereceram é muito bom, vocês deviam repensar na vida de vocês e tentar ser blogger também!
Eu sou uma pessoa que não tem paciência nenhuma de ler livros que não sejam relacionadas a engenharia elétrica, extremamente diferente do Vinnie e da Nat hahaha. Mas sempre fui o cara Nerd/Geek da turma da escola, da faculdade e da vida, sempre gostei de jogos, desenhos, quadrinhos, séries e filmes. Sou bem detalhista, gosto de falar bastante de qualquer assunto, tento analisar todos os fatos da maneira mais lógica possível e sempre tento deixar claro as minhas argumentações.
Meu papel aqui é falar sobre animes, mas provavelmente vou trazer várias informações extras sobre a cultura pop japonesa e dependendo das ocasiões até sobre cultura tradicional. Vou classificar as obras analisadas com notas de 1 a 5 e vou deixar toda minha análise sobre o enredo, qualidade do traço ou da animação, trilha sonora e se eu tiver condições avaliarei a direção da animação. Não sou dono de nenhuma verdade aqui, mas tento levar em consideração o perfil de quem vai querer assistir o anime em análise, portanto, pode ter certeza que não haverá análise sem conteúdo! E infelizmente não haverá análise imparcial, porque gosto é gosto haha. Única coisa que não vai ter na minha análise são spoilers, senão ninguém mais vai querer ler xD.
Então é isso! Nos vemos na minha próxima postagem!
Então é isso! Nos vemos na minha próxima postagem!

Lindoooo
ResponderExcluirObrigado hasuehaushueh
Excluir