[Resenha Literária] Jovens de Elite
![]() |
Descrição
Livro: Jovens de Elite
Autor: Marie Lu
Editora: Rocco Jovens Leitores
Páginas: 304
|
Vamos falar de um livro arrasador??
Gente do céeeuu!!! Eu não conseguia largar esse livro...olha essa sinope!
"Bestseller do The New York Times com excelente repercussão entre público e crítica, Jovens de Elite é o primeiro de uma série de fantasia ambientada na era medieval e protagonizada por jovens que desenvolvem estranhas cicatrizes e poderes especiais ao sobreviverem a uma febre que dizimou boa parte da humanidade. Entre eles está Adelina, que, após se rebelar contra o destino imposto a ela por seu pai, encontra um novo lar na sociedade secreta Jovens de Elite, vista por alguns como um grupo de heróis, por outros como seres com poderes demoníacos. Heroína ou vilã? Num mundo perigoso no qual magia e política se chocam, Adelina descobre o lado sombrio de seu coração. Da mesma autora da aclamada trilogia Legend, Marie Lu, Jovens de Elite é o início de uma saga arrebatadora. Perfeita para fãs de histórias de fantasia medieval como Game of Thrones, com vilões dignos de Star Wars e X-Men."
Pois é, a sinopse por si só já me chamou muita atenção, e aí soma-se ao fato de ser Marie Lu, responsável pela maravilhosa trilogia Legend! Resenharei essa trilogia pra vocês também, porque eis uma série de tirar o fôlego!
![]() |
| Trilogia Legend |
Jovens de Elite é um livro ambientado no medieval, notamos isso pelas roupas, algumas sutilezas nas falas, as descrições dos lugares...tudo muito lindo e bem descrito! Mas vamos a história.
![]() |
| Livro #2 |
Malfettos não eram bem vistos, e até caçados, maltratados...e isso com a aprovação da Realeza.Alguns malfettos tinham algo mais ainda recebiam poderes especiais. Tais jovens receberam o nome de Jovens de Elite, com poderes que vão desde controlar vento até controlar animais.
Adelina é odiada pelo pai, que a trata mal por ser uma malfetto. Todo amor de seu pai vai para sua irmã Violetta, que escapou de ser marcada. Quando ouve seu pai falando em vendê-la, decidi fugir. Mas não vai longe até seu pai encontrá-la...e é ai que ela descobre que não é uma malfetto qualquer.
"Ninguém quer que você seja tão verdadeiro.Querem que você seja a versão da qual eles gostam."
A Inquisição a descobre, e como guardas da Realeza, tipo isso, querem Adelina em suas mãos!!
Depois disso, a vida dela não vai ser mais a mesma!!
Bom, isso foi um pequeno tantinho da história. A narração é muito boa, a escrita flui fácil e meu deus...arrebatador demais!
"Não faz sentido acreditar no que vê, se você só vê aquilo em que acredita"
Isso sem contar as reviravoltas! Aconteceram coisas que me pegaram de surpresa...achei que não aconteceriam! Hahaha!
Quem gosta de ação, poderes, dose de romance...não deixe de ler esse livro! É maravilhoso demais! E vale saber que o segundo livro já está a venda, com o nome de A Sociedade da Rosa.
/https://skoob.s3.amazonaws.com/livros/540056/JOVENS_DE_ELITE_1449341193540056SK1449341193B.jpg)


0 comentários:
Postar um comentário