separate
Seja bem vindo a ‘Cabana Mágica’. Sinta-se à vontade para ler todo o conteúdo do Blog! Você encontrará resenhas sobre Animes e Mangá; Filmes e Séries; Livros; Textos originais e Fanfics!
banner ad
logo
Vinnie

(Apresentação) Vinnie

Olá! Tudo bem? Eu estou incrivelmente bem! Ahaha

O meu nome é Vinícius, mas pode me chamar de Vinnie! Sou de uma cidade pequenininha do litoral sul de São Paulo chamada Juquiá. Apesar de a cidade não fornecer nada de atrativo ou grandes oportunidades, posso dizer que é um lugar tranquilo para se viver. Mas se você é uma pessoa que busca por aventura, talvez, não seja o lugar ideal para você. Eu sei que para mim não é! No entanto, sou grato por ter crescido neste lugar e mais ainda por fazer parte de uma família maravilhosa.

O nome de meu pai é Agostinho. Ele tem um bom coração e nunca o vi recusar ajuda para alguém que precisava, até mesmo para àqueles que não mereciam. Minha mãe? É a Cirles. Nome diferente, né? O mais próximo que já encontramos do nome dela foi Shirlei/Cirlei, e imagino que você já tenha ouvido esse. Minha mãe tem um grande potencial para dublar personagens cômicos. Ela sabia imitar direitinho as irmãs da Marge de ‘Os Simpsons’, mas veja só, moramos num lugar – quase – esquecido pelo mundo, então infelizmente ela não se tornou uma dubladora. Mas esse não era o sonho dela, então eu acho que ta tudo bem, né?! A minha irmã se chama Valéria. Uma palavra? Obstinada. Sempre trabalhou duro e é muito inteligente! Praticamente uma segunda mãe, pois me lembro de inúmeras vezes em que eu pedia permissão a ela para fazer alguma coisa. Inclusive, até hoje isso acontece. A minha família é composta por quatro pessoas – contando comigo –, mas também temos uma família de gatos morando com a gente.

Bom, eu nunca fui um devorador de livros, mas posso dizer que tenho certa fascinação pela escrita e leitura. O que me impede de ser um? Ah! Muitas coisas. Mas provavelmente a característica mais presente é a preguiça (Ué?!). Sou distraído e perco o foco facilmente, o que atrapalha um pouco também. Mas no fundo eu sei que adoro as histórias que já li, como pretendo me maravilhar com muitas outras que ainda não tive a oportunidade de ler.

Atualmente eu fui apresentado a um universo maravilhoso criado por Patrick Rothfuss. ‘A Crônica do Matador do Rei’ é uma trilogia que conta a história de Kvothe, também conhecido por Kote. Eu ganhei o primeiro livro da Natalia Aguena – em meu aniversário de 2014 –, uma amiga que conheço apenas pela internet (falarei um pouco mais sobre ela ali embaixo). ‘O Nome do Vento – Primeiro Dia’, é o nome do primeiro livro, mas não quero me aprofundar muito sobre o livro, pois pretendo fazer uma resenha contando um pouco mais sobre esse incrível personagem criado pelo Patrick. Por quê? Ora, tornou-se quase que imediatamente o meu livro favorito! Não lembro quanto tempo eu demorei para terminá-lo, mas acredito que eu tenha levado no máximo duas semanas. Em meu aniversário de 2015 – ora, veja como ela é um doce! Ahaha –, a Natalia me deu o segundo livro! ‘O Temor do Sábio – Segundo dia’, e este eu demorei aproximadamente três semanas, mais ou menos. Eu poderia ter lido em menos tempo, mas eu estava trabalhando e quando eu chegava a minha casa eu entrava no LoLzinho pra jogar um pouquinho. Ahaha. Sim, a culpa era do joguinho! E da Natie que vivia me convidando pra jogar ARAM, cof.

Ok. Já falei um pouco sobre mim, também sobre o meu livro favorito, então vamos ao cerne da questão: ‘- O que você pretende com esse Blog?’ – você me pergunta. Honestamente? Não sei! Recentemente a Natie me introduziu a esse universo – quase paralelo – do Blog. ‘- Como assim, paralelo?’. Veja bem, eu nunca acompanhei um Blog. Até pouco tempo eu não lia resenhas, apenas ia com a cara e a coragem atrás de livros. E definitivamente não compreendia exatamente o significado de possuir um Blog. Mas então a Natalia Aguena (42 Livros Em Um Ano), apresentou-me a sua primeira resenha do livro ‘A Joia – Cidade Solitária. Amy Ewing’ (clica aqui para ser direcionada a resenha feita pela Nacchan!). E eu adorei! Confesso que eu fiquei bastante interessado e até mesmo senti a vontade de me convidar para ajudar no Blog! Mas... Como é que eu poderia fazer isso? Era invasivo demais. Sem contar que ela não trabalha sozinha no ‘42 Livros Em Um Ano’, então eu não tive coragem de perguntar... Muito cagão, eu sei. O máximo que poderia acontecer era receber um não! Mas veja bem, eu não conheço a Kika, ou seja, parecia completamente errado que eu pedisse para fazer parte de algo que ela vinha trabalhando há algum tempo, e então aparecer um intruso em seu ninho?! Não, não! Eu simplesmente não podia! Ahaha.

Enfim, após algum tempo, eu finalmente li ‘A Joia’ e eu adorei a ideia do livro. Logo em seguida, eu li ‘Fragmentados – Neal Shusterman’ (Outra recomendação da Natie! Clique aqui e leia a resenha feita por ela!). Eu simplesmente adicionei ‘Fragmentados’ a minha lista de livros favoritos! Foi tipo: terminar de ler e correr até o Skoob pra fazer isso. Inclusive, pretendo fazer uma resenha sobre esse livro também, porque... Mano... Connor e Risa são os melhores Fragmentários que você conhece e respeita. E esse livro merece ser lido por todo mundo!

Falei, falei e falei. Mas não respondi a questão mais importante, não é? Pelo menos, não ficou muito claro. Então, vamos lá! Eu pretendo ler e me maravilhar com as histórias de cada livro. Depois? Pretendo compartilhar com vocês sobre cada um deles. E, tentarei manter os meus dedinhos bem longe do teclado no quesito Spoilers... Ahahaha. Já fui chamado de Spoiler ambulante em relação a séries de TV, porque às vezes esqueço e acabo dando com a língua nos dentes! Mas juro que nunca fiz por mal! De qualquer maneira, como vou compartilhar com vocês em textos, acredito que tanto vocês estarão seguros, quanto eu. Ou seja, eu não dou Spoiler e vocês não me batem por isso. Yay!

Mas não é somente isso. Eu pretendo trazer pra cá qualquer coisa digna de ser compartilhada. Sejam livros, fanfictions, filmes, vídeos... O que der na telha! Ahaha

Obrigado por ceder um pouco de seu tempo para ler esse tópico! Em breve estarei trazendo conteúdo para a ‘Cabana Mágica’. Até!
post

0 comentários:

Postar um comentário

logo
Copyright © 2012 Cabana Mágica.