separate
Seja bem vindo a ‘Cabana Mágica’. Sinta-se à vontade para ler todo o conteúdo do Blog! Você encontrará resenhas sobre Animes e Mangá; Filmes e Séries; Livros; Textos originais e Fanfics!
banner ad
logo
Natie

[FILME] A Garota no Trem





Filme baseado no livro de mesmo nome, escrito por Paula Hawkins, vemos na tela um suspense que me fez lembrar "Garota Exemplar".

Como o nome já diz, conhecemos Rachel, uma mulher que sempre pega o mesmo trem...e sempre observa pela janela uma  loira, e nos dá impressão de que de certa forma, ela inveja aquela mulher e a imagina tendo uma relação perfeita com o jovem marido que vira e mexe aparece também.

Cara de stalker, psicopata ...

Mas em um desses trajetos, Rachel acaba por ver Megan cometendo um ato de traição. Não é o
Megan e a vida perfeitinha
marido que ela está beijando na sacada...e ela surta! Vale mencionar agora que Rachel separou-se de seu marido e tem problemas com bebida...e nesse dia ela bebeu demais, claro! Ao ver Megan traindo, Rachel acredita que ela está estragando tudo, a vida perfeitinha...e resolve ir atrás de Megan para confrontá-la! Pois é, Rachel nem conhece essa tal de Megan...

Nessa de descer do trem e ir atrás de Megan, Rachel é aparentemente abordada por alguém...e bom, fica desacordada por um tempo embaixo do viaduto onde Megan estava passando...e acorda depois machucada, e cheia de sangue!

Vendo as notícias mais tarde, descobre que Megan está desaparecida! Rachel decide ir falar com a detetive que está cuidando do caso, dizendo que viu Megan um tempo antes de seu desaparecimento, mas Rachel parece louca! Não lembra de quase nada, é uma alcoólatra...

A atual esposa louca, Anna
Não bastasse tudo isso, Rachel ainda tem um hábito de ver a sua antiga casa, onde seu marido continua morando, junto com sua esposa Anna, e sua bebê. Anna sempe está assustada com Rachel aparecendo naquela rua...*mas quem não ficaria? xDDD*

Como deu pra notar, o suspense gira em torno dessa trama de " O que aconteceu com Megan? O que está havendo com Rachel?"

O máximo disso é que não é possível saber se Rachel está ou não mentindo, se é culpada...e pior que você não sente tanta empatia por ela, porque ao mesmo tempo que Rachel nos faz sentir certa pena por ela, em outros você sente raiva! E sim, é possível imaginar que tudo o que está havendo pode ser culpa dela!

E o interessante, não só ela parece culpada, mas todos os outros personagens envolvidos também, como a Anna, que pode sim querer culpar Rachel pra que ela saia de vez da sua vida...ou mesmo Megan pode simplesmente ter decidido sumir pra fugir de sua vida...ou o jovem marido de Megan que parece um louco também! Enfim, você se vê pensando em raios, quem é culpado disso tudo??

Mas o filme não trata somente disso. Vemos um tema muito atual...o caso de mulheres em relacionamentos abusivos que até então se deixam levar...

O filme é tudo isso????

Olha só...apesar de tudo, o filme tem sim pontos fracos, como por exemplo, a quantia de flashbacks extensas que por vezes deixou o filme cansativo...nem só isso, a segunda parte do filme, depois de toda revelação, acabou por ser enrolado e também me deixou meio "tá...já revelou...acaba logo"...Por mais que a ideia seja muito boa, a direção parece ter pecado um pouco quanto ter focado demais mostrando apenas rostos e expressões e esquecendo o ambiente como um todo.

Não que as expressões sejam ruins! Longe disso...a Emily Blunt, a Rachel do filme, foi mais que excelente em seu trabalho!! Conseguiu nos passar exatamente a Rachel alcoólatra, perdida e confusa que o filme precisava!

Para quem gosta de um suspense, aí está um filme bom, com uma boa reviravolta!! Só não espere que seja o melhor suspense ever!! * Para mim, curti mais Garota Exemplar*.


0 comentários:

Postar um comentário

logo
Copyright © 2012 Cabana Mágica.