separate
Seja bem vindo a ‘Cabana Mágica’. Sinta-se à vontade para ler todo o conteúdo do Blog! Você encontrará resenhas sobre Animes e Mangá; Filmes e Séries; Livros; Textos originais e Fanfics!
banner ad
logo
Natie

[Resenha Literária] Temporada dos Ossos


E ai genteeen???
Vim trazer pra vocês a resenha de um livro que...aiai sem palavras!!


Temporada dos Ossos

Livro: Temporada de Ossos
Autor: Samantha Shannon
Páginas: 448
Editora Fantástica Rocco


Distopia com uma pegada sobrenatural são os ingredientes da série Bone Season, de Samantha Shannon, que chega ao Brasil pelo selo Fantástica Rocco. Ambientada em 2059, a trama acompanha a protagonista Paige Mahoney, uma andarilha onírica, alguém capaz de entrar na mente das pessoas e captar pensamentos e fragmentos de sonhos. Considerada traidora pelo governo, Paige paga por seu dom com a sua liberdade e é enviada para uma prisão secreta em Oxford. Lá, ela conhece os Rephaim, criaturas de uma raça antiga que desejam controlar a clarividência de Paige e de outros como ela, e precisará aprender a confiar em aliados improváveis não só para reconquistar a liberdade, mas garantir a própria sobrevivência. Considerada um dos principais nomes da literatura de fantasia dos últimos tempos, Samantha Shannon entrega aos leitores um romance surpreendente e arrebatador.

Olha só, vou tentar descrever pra vocês a historia *sem spoiller, claro*, desse livro. Tentar porque não ta fácil não, e um universo novo e complicadinho de falar sobre ele, mas bora la. Samantha *escritora lindaaaa* criou aqui um mundo diferentinho dos demais, com dons peculiares, diferente dos que já estamos acostumados por ai. Dons relacionados a um tal de plano onírico, que seria tipo um mundo entre o mundo dos vivos e dos mortos...com auras, espíritos e seres não humanos também xD Muita coisa mesmo...

Existem diversos tipos de dons...uns leem os futuros com cartas de taro, outros podem manda imagens para nossas mentes, outros podem ver os sonhos...mas nem vou me focar muito em introduzir esse universo para vocês porque se não vocês não vão entender nada. Melhor lerem mesmo...hahaha

Nesse livro, vamos conhecer Paige, uma desnatural *esse e o nome que os que possuem dons recebem* especial, por ter um dom raro. Ela e capaz de andar entre os planos oníricos. Bom, ai descobrimos depois a dimensão do poder que ela tem!! Por causa desse dom, Paige torna-se uma pessoa valiosa para a gangue de Jaxon, os Seven Dials. Essas gangues seriam como...um grupo que vai contra o governo, o Scion, que busca banir os desnaturais de algum jeito...para Scion, os desnaturais são uma desgraça.

Mas uma hora, Paige acaba por ser capturada...e espera ser ate morta. Só que ao invés disso, ela e levada para o que parece ser, uma nova cidade, diferente de tudo ao que ela estava acostumada. Junto com ela, temos outros desnaturais capturados, e todos estão esperando que um guardião dessa nova cidade os escolha para cuidar * cuidar porcaria nenhuuuumaaa*. Essas pessoas dessa cidade são chamadas de Rephaim, e estes possuem um acordo com Scion para que os capturados sejam levados ate la de tempos em tempos, na Temporada de Ossos...para que passem a agregar valor para a cidade.

Paige acaba por ser escolhida pelo Mestre, o noivo da líder de todos, a Nashira. O Mestre tem por reputação não selecionar humanos, o que nos leva a pensar por que escolheu a Paige...pelo dom dela? Por ordem de Nashira? O que ele quer?? Sim, o Mestre e todo misterioso e todo cheio de planos e segundas intenções.

Segundo livro da saga
Notamos o quanto Paige odeia o Mestre, mas fica naquele dilema entre ajuda-lo para conseguir proteção, ou deixa-lo na mão e fugir de tudo aquilo...E bom, quem e o Mestre de verdade? Ah sim, o nome dele na verdade e Arcturus, peculiar também não e mesmo? 

Eu gostei dos personagens criados por Samantha, e Paige e uma boa protagonista. Decidida, forte, determinada, mesmo com suas duvidas...ela toma uma decisão e a segue ate o fim. Não vemos ela se debatendo ou se lamentando demais por sua situação...e ela se mostra leal quando promete algo, ou mesmo aos seus amigos! Ponto positivo, Paige!

O Arcturus também e um personagem por quem me simpatizei! Como mencionei, misterioso, envolvente...e da aquela vontade de conhece-lo mais e saber o que ele ta pensando? Claro, fora eles temos o pessoal do grupo de Paige, mas conhecido como sindicato do que grupo.

No começo, tive dificuldades de me situar, de entender bem o mundo aqui criado, mas nada que me fez gostar menos do que estava lendo!! A narração e boa, os personagens, a historia...adorei demais!!!! 

Bom, parece que será uma série de sete livros!! Seteeee!! O-O O que sei até o momento é que o segundo livro "The Mime Order", já foi lançado nos EUA, e o terceiro será lançado esse ano...então em breve teremos o segundo livro por aqui!

Para quem esta procurando um novo tipo de fantasia, esse livro esta mais que recomendado para vocês!!

Ate a próxima genteenn!!
Natie

[Resenha Literária] Halo



Helloo genteeen!!

Hoje vim trazer pra vocês a resenha de um livro é...já conto pra vocês! Vamos a sinopse primeiro! Haaha!

Halo

Livro: Halo
Autor: Alexandra Adornetto
Editora: Agir
Páginas: 472

Três anjos são enviados à Terra com planos de se misturarem aos humanos para assegurar a paz e trazer a bondade: Gabriel, o Herói de Deus, um antigo guerreiro que se disfarça de professor de música; Ivy, serafim abençoada com poderes de cura; e Bethany, a mais nova e inexperiente do grupo, enviada como uma jovem estudante para aprender sobre a humanidade.
Após Bethany se encantar com a vida humana, ela começa a viver todas as experiências de uma adolescente normal, até se apaixonar por um rapaz e colocar toda a missão em risco. As forças do mal se aproveitarão dessa situação para pôr seus planos malignos em prática. Um romance de tirar o fôlego, que responderá a pergunta: será que o amor é forte o suficiente para vencer as forças do mal?

Já deu para sentir a vibe do livro??? Bom, deu pra notar que ele vai seguir uma linha Crepúsculo, não é mesmo?? * É, é beeeem isso*

A protagonista é a Bethany, a mais inexperiente entre os três anjos. Os anjos disfarçam-se de humanos na Terra para cumpri uma missão. Bethany é então uma estudante normal, que passa a frequentar a escola, assistir aulas, fazer tarefas e etc etc. * chatice* Mas convivendo com toda essa humanidade, ela passa a se encantar com os humanos e tudo o que eles fazem, pensam e sentem. 

Isso achei legal! Ver a Bethany conhecendo seu lado próprio humano, e aquele lado inocente dela. Isso despertou em mim uma empatia pela personagem. Os outros dois anjos também são interessantes. Cada um tem uma personalidade diferente e você vê como se conflitam o modo de cada um durante essa missão.

Bom, e como a sinopse mesmo disse...temos o amor! Bethany conhece Xavier, aluno popular de sua escola! Daí você pensa...ele é aqueles caras populares chatos??? Nãaaaaaaaao....Xavier é um popularzinho legal e simpático!! Os dois então se apaixonam! E ha! Não foi aquele amor instantâneo que eu detesto em livros ! Xavier apaixona-se pelo jeito de Bethany, meio misteriosa e tudo mais...afinal ela tem que esconder sua verdadeira natureza...

Só que...a autora conseguiu estragar...o romance começa a ficar meloso demais!! My looooooord!! Começam a ser nojentinhos demais um com outro! Sim, nojentinhos, porque ahhh pode ser um amor puro e etc etc...mas pra que tanto mel, né? xDDD Bom, nisso acho que a autora deu uma exagerada!

E Bethany passa a ser mala!! Começa a achar que está certa demais, põe a missão toda em risco, deixa de escutar seus " irmãos"...e tudo por causa de Xavier. Meio que Bethany decidiu incorporar a Bella de Crepúsculo sabe?? Não vive mais sem Xavier e tudo mais! Até Xavier passou a ficar meio chatinho com tudo isso...aiai...

Devo dizer que o livro teve sim seu momento agradável.. *o início, ahhahahhaha* mas de resto, eu terminei ele sem querer ler sua continuação. E realmente não li! Nem pretendo ler! Mesmo a escrita sendo fácil, e uma leitura até rápida, achei enjoativa e clichê.



Maaaaaaas...para quem gosta de todo esse romance sobrenatural, com amor impossível e tudo mais, pode ser que goste desse livro sim, por que não? Agora...para quem não acha legal todo esse romancezinho, e espera algo mais, esquece, o primeiro foi bem isso e não sei se melhora não...mas as capas são lindinhas em compensação...hahahaha!

É isso aí genteeennn!!

Até a próxima!!


Vinnie

[Resenha Literária] O Velho Vestido de Noiva - Ana Ferrarezzi


Amélia se depara com uma devastadora notícia. Seu marido, o homem a quem se dedicou inteiramente durante trinta anos, pediu divórcio. Sem saber como prosseguir com sua vida, e aguardando que um milagre venha lhe dar uma direção, ela leva o seu vestido de noiva para uma reforma. Então, no meio do caminho, depara-se com um desdobramento inesperado. Skoob

Se eu fosse a uma livraria e procurasse por um título que me chamasse a atenção, provavelmente... Não! Com certeza 'O Velho Vestido de Noiva' da autora Ana Ferrarezzi não seria o escolhido. Calma! Não estou dizendo que o enredo do livro é ruim ou qualquer coisa parecida. Pelo contrário. A verdade é que livros que se encaixam na tag 'romance' não fazem o meu estilo. Por quê? Porque eu gosto de fantasia, aventura e magia! Tudo o que é surreal ou inacreditável. Ou incrível demais! Ahaha (- Então como é que você chegou a ler esse livro se ele não faz o seu estilo, seu mané do zé?!)

Bom, tecnicamente falando eu fui desafiado a ler este romance! A IDEIA NÃO FOI MINHA! Eu juro (ou foi?!). Acontece que eu conheço uma devoradora de livros aqui em minha cidade e nós dois estamos sempre conversando sobre os livros que estamos lendo ou pretendemos ler, e então, numa tarde eu fui visitá-la e a encontrei com dois livros em mãos. Ela disse que poderia me emprestar um dos títulos enquanto ela estivesse lendo o outro, mas eu escolhi deixá-la ler ambos primeiro, afinal, os livros haviam acabado de chegar! E em minha cabeça o certo seria que ela fosse a primeira a ler antes que qualquer outra pessoa.

OK. Até aí tudo bem. Não achei que ela fosse terminar tão rápido (- Plmdds Vinícius! Ela é uma devoradora de livros e você mesmo disse isso. O que você esperava?) e poucos dias depois ela já havia concluído a leitura e a encontrei novamente, mas dessa vez voltei para casa com 'O Velho Vestido de Noiva' em mãos.

Assim que iniciei a leitura conheci a protagonista: Amélia. E aqui vai uma confissão: foi muito difícil absorver nomes nacionais. (- Ué, por quê?!) Bom, comentei agora a pouco que adoro leituras sobre fantasia e etc, certo? Pois é. Nomes diferentes, internacionais ou até exóticos são bastante comuns em livros do gênero. Então foi um pouco estranho e novo para mim, mas não foi como se eu não gostasse. NO ENTANTO, eu não gostei nenhum pouco do nome que foi escolhido para o homem da história. Fábio... Plmdds que nome horroroso. Desculpem-me Fábios de todo o Brasil. Nada contra vocês ou quem escolheu esse nome pra vocês. NÃO ME ODEIEM. Maaasss... Hihi

Enfim... A trama começa com a Amélia andando pelas ruas do Rio de Janeiro e super esgotada pelo sol e calor. Não somente isso como ela também já está numa idade um pouco avançada, o que compreendemos graças a descrição até discreta (talvez) da autora sobre isso. Ela não nos dá a idade exata assim logo de cara, mas ela nos faz pensar em uma senhora na casa dos cinquenta! Enfim... Amélia também está carregando algo com ela: o seu antigo vestido de noiva.

Amélia casou-se com Murilo quando era jovem e manteve seu casamento por longos trinta anos, no entanto, ela foi surpreendida ao receber de seu marido o pedido de divórcio. (- Eita! mas porque que ele iria querer isso depois de trinta anos?!) Simples. Ele encontrou uma jovenzinha para pular cerca! E então Amélia se viu completamente perdida e sem rumo.

Foi então que Amélia decidiu que iria restaurar o seu antigo vestido. O motivo? Nem mesmo ela sabe. Talvez ela pudesse estar pensando em restaurá-lo para que sua filha pudesse usar, não? Não! Amélia não teve filhos. Então a ideia por trás de recuperá-lo é um completo mistério. Ou pelo menos até que você consiga compreender melhor a personagem.

Uma das coisas que achei bastante divertido no livro foram as crises de Amélia. Tipo, ela já havia engolido tanto sapo em sua vida que quando ela se viu sem nada, ela simplesmente jogou tudo para o alto e decidiu recomeçar. Aí, surgem as cenas cômicas onde ela não permite que as pessoas façam pouco dela ou coisa parecida, ela simplesmente deixa a boa educação de lado e cai pro ataque! Ahaha

Confesso que este livro me surpreendeu, porque quando eu o peguei emprestado imaginei que não suportaria ler até o final. Acreditava que iria ler um ou dois capítulos e desistir, sem nem dar uma segunda chance. Porém, não só terminei a leitura, como posso afirmar que a escrita é muito boa. Embora dificilmente eu leia outro livro da Ana Ferrarezzi, eu posso te garantir que ela vai conseguir te prender na história com uma narrativa e escrita bem leve e objetiva. Mas se algum dia eu resolver ler outro romance, pode ter certeza de que darei uma olhada nos títulos que ela já escreveu!


Finalmente! 'O Velho Vestido de Noiva' traz algumas mensagens por trás de cada página. Muitas delas são sobre aproveitar a vida e viver a cada minuto como se fosse o último. E que não se arrependa de suas escolhas, porque você sempre tem tempo de viver coisas boas e novas ou se redimir, independente de sua idade ou das adversidades que o cercam. Aproveite enquanto ainda há tempo!

Espero que tenham gostado e que deem uma chance para a Ana Ferrarezzi, porque ela com certeza tem um talento natural para te prender em seus livros, caso contrário eu que sou o louco das histórias fantásticas não teria terminado a leitura deste livro! Obrigado por ler e até a próxima resenha! <3
Natie

[FILME] Invasão Zumbi




Não aguentei e fui ver esse filme que andam comentando tanto.


Vamos começar pelo título...que no original é Train to Busan, ou em coreano...Busanhaeng! E virou Invasão Zumbi por aqui..@-@ Mas oi? hahahahhaa Tudo bem, só queria comentar isso mesmo. Vou partir para o que interessa. Antes...pra quem não viu o trailer ainda...



O filme vai nos mostrar Seok Woo, um workaholic, levando sua filha para Busan, para poder ficar com a mãe. Seok Woo é daqueles pais ausentes, e a menina pede como presente de aniversário poder voltar para sua mãe. 


Seok Woo atende e eles embarcam num trem que os levará direto para lá...não fosse todos esses zumbis que começam a aparecer. Assim do nada??? Aí que tá...pelo que entendi, algum tipo de radiação causou tudo isso, mas o foco não está exatamente aí. Deixa eu continuar a história e aí volto para os zumbis.

Infelizmente, na estação, uma garota contaminada adentra o trem, num momento que ninguém sabe ainda o que está acontecendo. Até então os jornais ainda não haviam noticiado nada sobre isso. A garota entra, vira zumbi, e começa a morder outros passageiros, e aí já viu...

Bom, quando começam a perceber que algo está muito errado, alguns passageiros escapam e se isolam em outros vagões.Percebem que os zumbis só se agitam quando vêem as pessoas. Essa parte achei legal! Pode ser coisa da minha cabeça? Pode...mas acho que não...a mulher grávida joga água no vidro da porta que separa os vagões, e depois gruda jornais, bloqueando a visão dos zumbis...e isso me pareceu muito com uma crítica sobre como somos cegos pelas mídias! *Tô viajando????*

Basicamente, agora vamos ver esse pessoal do trem tentando sobreviver até chegarem em algum lugar seguro..

O filme é ação atrás de ação. O povo correndo, batendo...aqueles momentinhos tensos que você segura um pouco a respiração...Tudo muito frenético!!! Mas terror mesmo *é...alguns classificam como terror, mas sei não...*? Não...isso não. Inclusive devo dizer aqui que não levei susto durante o filme...então né? Quem tá acostumado com filme de terror, esse aqui é paia nesse gênero.

Mas como havia dito...o foco não são os zumbis aparentemente. Tanto que não é tão bem explicado como esse surto começou, se tem cura, o que vai acontecer depois...nós vemos que o filme explora mais a humanidade, suas grandezas e fraquezas. Temos aqueles quem buscam ajudar a pessoa do lado, e aquele que é egoísmo puro! 

OLHA A CARA DESSE NOJENTOO!
Nosso protagonista se encaixa como uma pessoa egoísta, mas que dá uma amadurecida muito boa no percorrer do filme, e acaba por encontrar seu antagonista, um velho MUUUUUITOOOOO FDP babaca que só pensa em sua própria sobrevivência na custa dos outros!!! Só que aí que tá! O mundo infelizmente é assim...o filme explora tudo isso de uma forma excelente!!!

Eu adorei certos personagens! Foco no marido da grávida, um cara barra pesada, gente boa pra caramba, que ajuda e ainda dá uns conselhos legais, e consegue não se abalar na situação em que está. E outros eu passei tanta raiva, mas tanta raiva...que pelo amor, viu? Que personagem detestável!!! Ah, tinha uns personagens bobões, como um dos funcionários do trem...x-x Sem noção.

É desse cara que to falando!
Bom, o filme teve umas coisas meio forçadas...algumas reações que não fazem sentido, mas fora isso, gostei pra caramba do filme!!! Supeeeer recomendo ele!!! Assistam que vale a pena!

Até mais genteeennn!!!
Unknown

Mainstream - Death Note

Yagami Raito, o melhor amigo da morte.
Faaaaaaaala Galeeeeeera!!

Hoje trago para vocês este anime que é quase um clássico das animações japonesas!
Estou falando de Death Note!

"Por que quase um clássico? Ele é tão antigo assim?"

Jovens, fazem 10 anos que foi exibido o primeiro episódio de Death Note no Japão! Parece que não, mas 2006 foi a muito tempo atrás haha

Aposto que muita gente entrou nessa onda de acompanhar animes começando por Death Note, pois todo lugar que eu vejo alguém pedindo recomendações, sempre tem gente recomendando esta obra!
Raramente você encontra um anime como este que consegue agradar a maioria dos públicos.

Tem seus defeitos como todos têm, mas o impacto que ele causou na época e a influência que ele tem até hoje é digno de estar no Hall da fama da Shonen Jump!

Vamos lá então!

INTRODUÇÃO

Por alguma razão, os japoneses pronunciam "th" como "s", então eles falam e escrevem "Desu Nooto".
O anime Death Note foi baseado num mangá de mesmo nome, escrito por Tsugumi Ohba e ilustrado por Takeshi Obata. Esta dupla serializou mais um trabalho juntos, chamado Bakuman que também foi publicado na revista Weekly Shonen Jump da editora Shueisha (a mesma responsável pela publicação de One Piece, Dragon Ball, Naruto, etc).

O anime possui apenas 37 episódios, um formato tanto quanto estranho, sendo exibida desde 3 de outubro de 2006 até 26 de junho de 2007. Contam com duas openings e duas endings.

Foi produzido pela Madhouse, estúdio consagrado e reconhecido por fazer animações de alta qualidade gráfica. Os trabalhos mais populares do estúdios são: Ninja Scroll, Sakura Cardcaptor, Hajime no Ippo, The Animatrix, Chobits, BECK - Mongolian Chop Squad, Nana, Claymore, Tenjo Tenge, Hunter X Hunter (2011), todos os animes da Marvel, Supernatural, Devil May Cry, No Game no Life e One Punch Man. Dentre os trabalhos mais cult, temos: Perfect Blue, Millenium Actress, Metropolis e Paranoia Agents.
Na minha humilde opinião, Madhouse é o melhor estúdio de animação de séries.
O diretor responsável é o Tetsuro Araki, possui poucos trabalhos em seu portfólio de animes. Atualmente está na direção de Shingeki no Kyojin (Attack on Titan) e dirigiu também High School of the Dead e Guilty Crown.

A exibição foi feita pela Nippon Television (NTV), mesma emissora que exibiu Detective Conan, Hajime no Ippo e o novo Hunter X Hunter. Desde 2011, a emissora possui 85% das ações da Madhouse e portanto é a principal acionista do estúdio.

SINOPSE

Caiu do céu, deve ser um sinal divino. Vai lá em nome de Deus meu filho, vai dar tudo certo...
Raito Yagami (Light Yagami) é um adolescente prodígio, de inteligência inquestionável, entendiado com a vida e com um senso de justiça extremamente forte. Ele encontra um caderno preto no chão, escrito "Death Note" na capa e o leva para casa por curiosidade, sem dar muita importância ao que está escrito dentro: "O humano cujo o nome for escrito neste caderno, morrerá". Logo percebe que o "caderno da morte" funciona de verdade e começa a sentir que possui um poder enorme em suas mãos. Agora ele quer se tornar a punição divina àqueles que ele julga a escória da humanidade. O responsável por Raito encontrar o Death Note é o Shinigami (Deus da Morte) Ryuuku, que quer se divertir vendo o que um humano é capaz de fazer com este caderno em mãos.
"Prepare-se para enc..." Prometo que é a última vez que eu faço essa piada...

ANÁLISE

Primeira vez que eu assisti este desenho, deu um mindblow violento em alguns episódios que eu não conseguia parar de assistir. Devo ter terminado ele em menos de uma semana, fazendo maratona de uns dez episódios toda noite. Acho que eu nunca tinha visto algo igual antes e para mim ficou marcado como o anime mais inteligente que já assisti (e eu já assisti muuuuuuuuita coisa). Não é a toa que quem já assistiu sempre recomenda.

A trama do anime é incrível, é uma grande briga entre um mangusto e uma cobra! Basicamente é o Raito Yagami executando seus planos de limpeza controle populacional enquanto tenta escapar sem deixar pistas para a polícia e para o detetive L, o gênio da investigação.
"Eu sou a justiça!" Raito Yagami & L.
A maioria dos personagens são bem aproveitados e bem encaixados na trama. As motivações deles são muito boas e em certos momentos eu me colocava no lugar para tentar sentir o quão o personagem estava sofrendo ou se eu teria feito diferente.

O protagonista desta série, está no Top 5 de personagens mais manipuladores que eu conheço, junto com Frank Underwood do seriado House of Cards. O cara é simplesmente insano e mesmo sabendo que o que ele fazia estava errado, eu torcia para que o plano dele tivesse sucesso.
Aposto que George R. R. Martin tem um Death Note no seu escritório.
O que eu acredito que tenha sido o núcleo do sucesso nesta série é a identificação que todos tiveram com o senso de justiça do protagonista. É incrível como o nosso sentimento de indignação à impunidade é extremamente grande. Nós vemos diariamente criminosos (principalmente políticos corruptos) que estão tendo uma vida melhor que a nossa enquanto ferram com a vida de todo mundo, principalmente a dos mais pobres. E sabe qual é o mais incrível disso? Não é só o brasileiro que se sente assim e é por isso que fez um sucesso absurdo no mundo inteiro. Death Note constantemente é listado em "itens fictícios que eu gostaria de ter", junto com sabre de luz e varinha mágica do Harry Potter.

Em contra-parte à crítica pela justiça falha da legislação, o autor também critica a justiça feita com as próprias mãos, conceito de bem e mal e até sobre brincar de Deus. Afinal de contas, ter um item mágico que te possibilita matar qualquer pessoa sem que ninguém desconfie de você, seria a mesma coisa que Deus escolhendo quem merece viver e quem merece morrer. O anime explora sobre a sanidade que uma pessoa consegue manter tendo este poder em mãos.

A primeira opening e a primeira ending, The World e Alumina respectivamente, ambas da banda Nightmare, fizeram muito sucesso na época. Estava bem no auge dos visual-kei e as músicas de anime seguiam bem o gênero Rock. A minha surpresa foi na segunda opening e segunda ending, que ficou por conta da banda Maximum the Hormone, com as músicas What's up people e Zetsubou Billy, sinceramente, eu não esperava escutar Metal em aberturas e fechamento de animes haha.
A trilha sonora dos episódios é boa, condiz bem com cada situação e com cada personagem, mas não lembro de nenhum tema marcante que desse vontade de escutar novamente.
"Quer que eu coloque seu nome no meu trabalho?" - YAGAMI, R. O nerd que sofre bullying.
A direção conseguiu adaptar bem a obra no contexto geral, acho que conseguiu explorar os recursos de uma animação para gerar os suspenses e principalmente a ideia de passagem do tempo. Alguns diretores pecam em querer fazer à risca a representação dos quadrinhos e as sequências acabam acontecendo rápido demais.

A grande falha de direção que eu vejo, foi na conclusão do anime. Relaxem! Não vou contar o que acontece porque é spoiler haha. Mas saibam que por causa de um pequeno detalhe que o diretor resolveu mudar na adaptação, eu não consegui ter a mesma emoção e reação que tive quando eu li o mangá. Não afetou em nada na história e continuou tendo o mesmo efeito no enredo, porém no mangá foi melhor representado. Portanto, leiam os capítulos referentes ao último episódio do anime, depois que finalizar a animação é claro, só para saber do que eu estou falando!

O que eu vejo de falha no enredo, seria o último terço da história (dividindo o anime em três partes). Diminui um pouco do ritmo dos acontecimentos e fica um pouco repetitivo, porém necessário para o desfecho da história. Eu não consigo enxergar como seria melhor, mas evidente que todo mundo reclama desse trecho da série.

CURIOSIDADES

Raito se escreve com o kanji  (tsuki) que significa lua, mas se lê Light (Raito para os japoneses). 
A escolha deste kanji e desta leitura foi para não associar o nome de um assassino (Raito Yagami) com alguém do mundo real.

O autor Tsugumi Ohba, não tem fotos e nem dados revelados. Acredita-se que seja um pseudônimo de um autor famoso, que resolveu esconder a identidade porque Death Note era muito diferente de suas obras anteriores. Oficialmente é considerado como um "autor novato" e declarou na entrevista da própria revista que o motivo de ter se tornado mangaká foi porque: "um dia levei um rascunho para a editora Shueisha e eles gostaram".

Existem grandes especulações de que Tsugumi Ohba seja o autor Hiroshi Gamo, por causa de alguns easter eggs em "Bakuman" (escrito por Tsugumi) relacionados à "Tottemo! Lucky Man" (escrito por Hiroshi). Além do easter egg no próprio Death Note, no primeiro capítulo, que a aula de cursinho que o Raito frequenta se chama "Seminário Gamo".

O codinome Kira que o Raito adota para si mesmo, é uma forma de se ler Killer em japonês.

O nome verdadeiro de L, você terá que usar o google para saber, porque eu não quero falar por aqui.

A série Turma da Mônica Jovem fez uma paródia de Death Note nos volumes 23 e 24, com o "Caderno do Riso" e um antagonista também chamado L.

Já foram lançados quatro filmes em live action da série, um musical e um dorama. Não posso recomendar porque não assisti, mas muita gente fala bem dos live actions de Death Note.

Está previsto um filme em live action americano para este ano, mas não foi divulgado nenhum teaser ou trailer ainda. Para ser sincero, eu ainda não sei a veracidade da informação, mas com a vinda de Ghost in the Shell como produção de Hollywood, acho que vale esperar por Death Note também!
"PPAP" - RYUKU.

AVALIAÇÃO

Enredo: ★★★★☆
Animação: ★★★★★
Trilha sonora: ★★★☆☆
Direção: ★★★★☆

Média: ★★★★☆

Não vou dar nota máxima, apesar da excelência, porque eu tolero errar no começo e ir acertando gradativamente, mas acertar durante 2/3 da história e errar no final é inaceitável. Assim como toda série, Death Note tem seus erros, mas seus erros estão em lugares cruciais, infelizmente.

Isso não torna a experiência ruim! Vale muito a pena assistir um anime como esses que, honestamente, você não vai encontrar um com o mesmo nível de Mind Game como este!

Quanto a trilha sonora, não é que eu não goste, mas não há nada muito excepcional e diferente, acho que foi bem na média, um pouco acima talvez, mas confesso que é coisa minha mesmo, você pode achar incrível haha.

A direção só não dei 5 estrelas por aquele detalhe na conclusão do anime. Eu acho que a decepção foi tão grande que me marcou até hoje.

Capa - Volume 1.
Por hoje é isso! Espero que tenham gostado da análise e que tenha despertado a vontade de assistir ou reassistir este anime incrível que marcou a infância e adolescência de muita gente!

Sugestões e críticas nos comentários! Se eu esqueci de algum detalhe legal que eu poderia ter falado, ou tiver alguma pergunta curiosa, por favor façam!

Então nos vemos no próximo post! Faloooou!
Vinnie

[Resenha literária] Fragmentados - Neal Shusterman

Primeiramente: amei esse livro e recomendo muito essa leitura!
Segundamente: primeiramente!



“Em uma sociedade em que os jovens rejeitados são destinados a terem seus corpos reduzidos a pedaços, três fugitivos lutam contra o sistema que os fragmentaria. Unidos pelo acaso e pelo desespero, esses improváveis companheiros fazem uma alucinante viagem pelo país, conscientes de que suas vidas estão em jogo. Se conseguirem sobreviver até completarem 18 anos, estarão salvos. No entanto, quando cada parte de seus corpos desde as mãos até o coração é caçada por um mundo ensandecido, 18 anos parece muito, muito longe. O vencedor do Boston GLobe-Horn Book Award Neal Shusterman desafia as ideias dos leitores sobre a vida: não apenas sobre onde ela começa e termina, mas sobre o que realmente significa estar vivo.” - Skoob.

Provavelmente eu não teria lido 'Fragmentados' em 2016 se a Natie não escrevesse a resenha sobre o livro! Lembro-me de ter lido a resenha e ficado pensativo a respeito do que a trama estava propondo aos leitores, mas confesso que eu não estava com grandes expectativas. A trama simplesmente parecia complicada demais para ser colocado numa história e vê-la funcionando e prendendo os leitores a ela parecia algo difícil de acontecer (Isso se não fosse bem trabalhado). Felizmente Neal Shusterman provou que eu estava enganado e que na verdade não tinha nada de tão complicado assim. Talvez aterrorizante ou até surreal, mas não complexo como parece ser.
Acabei de falar que parece surreal, não? Pois é. Na verdade, nem tanto assim – Ora, decida-se garoto! –, porque convenhamos que nós vemos muitas coisas realmente preocupantes e assustadoras acontecendo em nosso mundo e muitas delas deixam os nossos cabelos em pé! Eu poderia dar alguns exemplos, mas para simplificar: há mentes distorcidas o suficiente neste planeta que seriam capazes de violar a vida alheia para que outro – muito provavelmente rico – vivesse em ‘perfeitas’ condições.
OK. Chega de enrolar e vamos ao que interessa: o que é que realmente acontece nesse livro?
Neal nos apresenta logo no primeiro capítulo um dos protagonistas: Connor. Ele é um garoto problemático que não se importa muito com as regras ou o que ele representa para as pessoas que vivem ao seu redor. Ele é impaciente – sério, em muitos momentos vemos o seu pavio quase explodir –, briguento e aparentemente um menino grande e intimidador. No entanto, no decorrer dos acontecimentos seguintes somos apresentados a um garoto que, apesar de ter muitos problemas e dúvidas, ele é só mais um garoto. E não importa quantos erros ele já tenha cometido, ele é só mais um tentando descobrir o significado da vida e o porquê de ele não ser digno o bastante para continuar vivendo com a sua família.
“- Ei, espera aí. Como assim? Não entendi um pouco direito!”.
Infelizmente a realidade no livro é muito parecida com a nossa. Algumas pessoas dizem que um filho é uma dádiva na vida de uma mãe, mas quantas realmente pensam assim? Quantas querem criar e ver o próprio filho crescer? É, nem todas acreditam nisso ou querem empenhar o papel de mãe ou de pai. E é isso que acontece em ‘Fragmentados’. Vemos mães – e pais também – vendendo seus filhos para o governo para que sejam fragmentados, ou seja, sejam completamente desmembrados para que estes membros possam substituir uma parte ou outra de alguém que não o possui mais devido a um acidente ou doença, o que vier primeiro! Sim, isso é muito revoltante, não é? Inclusive, pessoas sãs sentem-se assim quando vêem pais negligenciando seus filhos. Estou mentindo?! Imagine então como eu me senti lendo este livro e descobrindo como esses pais se comportam e como realmente se sentem a respeito de seus filhos? Nossa, eu simplesmente queria, sei lá, distribuir bofetadas nos pais de todos os ‘Fragmentários’ – como são chamados os que estão marcados para a Fragmentação. REVOLTANTE!
Sim, isso estava escrito para acontecer com Connor e muitos outros jovens. Finalmente, Connor descobriu que sua família o vendeu para que fosse levado e fragmentado. Pergunto-me o que seria necessário acontecer para alguém tomar essa decisão, mas concluí que não é preciso chegar muito longe para descobrir a resposta. Realmente há muitas mentes por aí que desafiam a força da natureza! E PLMDDS, quem é que deu esse poder todo para que esses pais e mães decidam se seus filhos devem ou não viver?! REVOLTANTE!
A partir do momento em que Connor descobriu a sua trágica realidade ele finalmente toma a decisão de fugir de casa para tentar a sorte. Afinal, o que ele tinha a perder? Se ficasse, obviamente perderia todos os membros de seu corpo, então o que viesse seria lucro.
Carregado pelo desespero em manter-se vivo, Connor convida sua namorada para fugir com ele e inicialmente ela até concorda, mas logo percebemos que o amor que ela sentia por ele é tão superficial quanto a cor dos olhos dela – que foram alterados geneticamente pela medicina avançada que existe no universo criado por Shusterman –, e então ele se vê completamente sozinho e parte em busca de refúgio.
Em seguida conhecemos Risa e Lev que sofrem do mesmo destino, mas que viviam uma realidade diferente a de Connor. Risa é uma jovem inteligente e dedicada, mas que sempre parece ser julgada insuficiente pelas pessoas que a guardavam. Lev era um garoto feliz e que acreditava fazer parte de algo maior do que ele, e essa ingenuidade o faz cometer alguns erros durante a sua fuga forçada. Mas é compreensível. Não podemos simplesmente varrer a ideia da cabeça de alguém e esperar que ele abra os olhos para a realidade assim, de um minuto para outro.
Honestamente eu me apaixonei por Connor e Risa – Principalmente pelo Connor –, não que eu não tenha gostado do personagem Lev, mas ao contrário dos dois, eu não lia os capítulos de Lev com tanta ferocidade. Não sei. Acredito que ele seja o preferido de muita gente, mas comigo não rolou. Apenas torcia para que ele não tivesse um fim trágico, porque de resto eu estava bem feliz e satisfeito acompanhando a trajetória e a mudança de comportamento dos outros dois – Lev também muda bastante no decorrer da história. O Connor muitas vezes nos prova que estávamos errados em julgá-lo um simples rebelde – inclusive seus próprios pais –, porque apesar de suas ações impensadas e um passado nem tão heróico, ele nos mostra como ele aprende com a vida e como ele é capaz de se redimir, reparando os erros do passado (não do jeito que se espera, masss... Melhor do que nada, né?).
Enfim! O livro é realmente muito bom e ele aborda um tema que inicialmente parece complexo demais ou até mesmo surreal, mas acreditem quando eu digo que na hora da leitura você percebe que não há tanta diferença assim entre a nossa realidade e a fantasia criada por Neal! A narrativa é realmente muito boa e as formas como os acontecimentos se ligam um ao outro é fantástica. Neal ganhou um fã com esse livro e eu espero ansiosamente pela sequência! Recomendo muito a leitura e eu acredito que muitos de vocês não vão se arrepender. História envolvente, personagens bem trabalhados e um universo bastante REVOLTANTE! Mas que te prende e consegue arrancar de dentro de você uma vontade louca de lutar contra esse sistema absurdo! Gostaria de dedicar a música ‘Revolting Children – Matilda The Musical’ para os três jovens maravilhosos criados por Neal Shusterman: Connor, Risa e Levi!


Espero que tenham gostado da resenha e que eu não tenha deixado escapar nenhum spoiler! Muito obrigado por dedicar esse tempinho para ler e até a próxima! <3


logo
Copyright © 2012 Cabana Mágica.