[Resenha Literária] Halo
Helloo genteeen!!
Hoje vim trazer pra vocês a resenha de um livro é...já conto pra vocês! Vamos a sinopse primeiro! Haaha!
Livro: Halo
Autor: Alexandra Adornetto
Editora: Agir
Páginas: 472
Autor: Alexandra Adornetto
Editora: Agir
Páginas: 472
Três anjos são enviados à Terra com planos de se misturarem aos humanos para assegurar a paz e trazer a bondade: Gabriel, o Herói de Deus, um antigo guerreiro que se disfarça de professor de música; Ivy, serafim abençoada com poderes de cura; e Bethany, a mais nova e inexperiente do grupo, enviada como uma jovem estudante para aprender sobre a humanidade.Após Bethany se encantar com a vida humana, ela começa a viver todas as experiências de uma adolescente normal, até se apaixonar por um rapaz e colocar toda a missão em risco. As forças do mal se aproveitarão dessa situação para pôr seus planos malignos em prática. Um romance de tirar o fôlego, que responderá a pergunta: será que o amor é forte o suficiente para vencer as forças do mal?
Já deu para sentir a vibe do livro??? Bom, deu pra notar que ele vai seguir uma linha Crepúsculo, não é mesmo?? * É, é beeeem isso*
A protagonista é a Bethany, a mais inexperiente entre os três anjos. Os anjos disfarçam-se de humanos na Terra para cumpri uma missão. Bethany é então uma estudante normal, que passa a frequentar a escola, assistir aulas, fazer tarefas e etc etc. * chatice* Mas convivendo com toda essa humanidade, ela passa a se encantar com os humanos e tudo o que eles fazem, pensam e sentem.
Isso achei legal! Ver a Bethany conhecendo seu lado próprio humano, e aquele lado inocente dela. Isso despertou em mim uma empatia pela personagem. Os outros dois anjos também são interessantes. Cada um tem uma personalidade diferente e você vê como se conflitam o modo de cada um durante essa missão.
Bom, e como a sinopse mesmo disse...temos o amor! Bethany conhece Xavier, aluno popular de sua escola! Daí você pensa...ele é aqueles caras populares chatos??? Nãaaaaaaaao....Xavier é um popularzinho legal e simpático!! Os dois então se apaixonam! E ha! Não foi aquele amor instantâneo que eu detesto em livros ! Xavier apaixona-se pelo jeito de Bethany, meio misteriosa e tudo mais...afinal ela tem que esconder sua verdadeira natureza...
Só que...a autora conseguiu estragar...o romance começa a ficar meloso demais!! My looooooord!! Começam a ser nojentinhos demais um com outro! Sim, nojentinhos, porque ahhh pode ser um amor puro e etc etc...mas pra que tanto mel, né? xDDD Bom, nisso acho que a autora deu uma exagerada!
E Bethany passa a ser mala!! Começa a achar que está certa demais, põe a missão toda em risco, deixa de escutar seus " irmãos"...e tudo por causa de Xavier. Meio que Bethany decidiu incorporar a Bella de Crepúsculo sabe?? Não vive mais sem Xavier e tudo mais! Até Xavier passou a ficar meio chatinho com tudo isso...aiai...
Devo dizer que o livro teve sim seu momento agradável.. *o início, ahhahahhaha* mas de resto, eu terminei ele sem querer ler sua continuação. E realmente não li! Nem pretendo ler! Mesmo a escrita sendo fácil, e uma leitura até rápida, achei enjoativa e clichê.
Maaaaaaas...para quem gosta de todo esse romance sobrenatural, com amor impossível e tudo mais, pode ser que goste desse livro sim, por que não? Agora...para quem não acha legal todo esse romancezinho, e espera algo mais, esquece, o primeiro foi bem isso e não sei se melhora não...mas as capas são lindinhas em compensação...hahahaha!
É isso aí genteeennn!!
Até a próxima!!
/https://skoob.s3.amazonaws.com/livros/97205/HALO_1286073230B.jpg)
0 comentários:
Postar um comentário