[FILME] Invasão Zumbi
Não aguentei e fui ver esse filme que andam comentando tanto.
Vamos começar pelo título...que no original é Train to Busan, ou em coreano...Busanhaeng! E virou Invasão Zumbi por aqui..@-@ Mas oi? hahahahhaa Tudo bem, só queria comentar isso mesmo. Vou partir para o que interessa. Antes...pra quem não viu o trailer ainda...
O filme vai nos mostrar Seok Woo, um workaholic, levando sua filha para Busan, para poder ficar com a mãe. Seok Woo é daqueles pais ausentes, e a menina pede como presente de aniversário poder voltar para sua mãe.
Seok Woo atende e eles embarcam num trem que os levará direto para lá...não fosse todos esses zumbis que começam a aparecer. Assim do nada??? Aí que tá...pelo que entendi, algum tipo de radiação causou tudo isso, mas o foco não está exatamente aí. Deixa eu continuar a história e aí volto para os zumbis.
Infelizmente, na estação, uma garota contaminada adentra o trem, num momento que ninguém sabe ainda o que está acontecendo. Até então os jornais ainda não haviam noticiado nada sobre isso. A garota entra, vira zumbi, e começa a morder outros passageiros, e aí já viu...
Bom, quando começam a perceber que algo está muito errado, alguns passageiros escapam e se isolam em outros vagões.Percebem que os zumbis só se agitam quando vêem as pessoas. Essa parte achei legal! Pode ser coisa da minha cabeça? Pode...mas acho que não...a mulher grávida joga água no vidro da porta que separa os vagões, e depois gruda jornais, bloqueando a visão dos zumbis...e isso me pareceu muito com uma crítica sobre como somos cegos pelas mídias! *Tô viajando????*
Basicamente, agora vamos ver esse pessoal do trem tentando sobreviver até chegarem em algum lugar seguro..
O filme é ação atrás de ação. O povo correndo, batendo...aqueles momentinhos tensos que você segura um pouco a respiração...Tudo muito frenético!!! Mas terror mesmo *é...alguns classificam como terror, mas sei não...*? Não...isso não. Inclusive devo dizer aqui que não levei susto durante o filme...então né? Quem tá acostumado com filme de terror, esse aqui é paia nesse gênero.
Mas como havia dito...o foco não são os zumbis aparentemente. Tanto que não é tão bem explicado como esse surto começou, se tem cura, o que vai acontecer depois...nós vemos que o filme explora mais a humanidade, suas grandezas e fraquezas. Temos aqueles quem buscam ajudar a pessoa do lado, e aquele que é egoísmo puro!
![]() |
| OLHA A CARA DESSE NOJENTOO! |
Nosso protagonista se encaixa como uma pessoa egoísta, mas que dá uma amadurecida muito boa no percorrer do filme, e acaba por encontrar seu antagonista, um velho MUUUUUITOOOOO FDP babaca que só pensa em sua própria sobrevivência na custa dos outros!!! Só que aí que tá! O mundo infelizmente é assim...o filme explora tudo isso de uma forma excelente!!!
Eu adorei certos personagens! Foco no marido da grávida, um cara barra pesada, gente boa pra caramba, que ajuda e ainda dá uns conselhos legais, e consegue não se abalar na situação em que está. E outros eu passei tanta raiva, mas tanta raiva...que pelo amor, viu? Que personagem detestável!!! Ah, tinha uns personagens bobões, como um dos funcionários do trem...x-x Sem noção.
![]() |
| É desse cara que to falando! |
Bom, o filme teve umas coisas meio forçadas...algumas reações que não fazem sentido, mas fora isso, gostei pra caramba do filme!!! Supeeeer recomendo ele!!! Assistam que vale a pena!
Até mais genteeennn!!!




0 comentários:
Postar um comentário