separate
Seja bem vindo a ‘Cabana Mágica’. Sinta-se à vontade para ler todo o conteúdo do Blog! Você encontrará resenhas sobre Animes e Mangá; Filmes e Séries; Livros; Textos originais e Fanfics!
banner ad
logo
Natie

[FILME] A Garota no Trem





Filme baseado no livro de mesmo nome, escrito por Paula Hawkins, vemos na tela um suspense que me fez lembrar "Garota Exemplar".

Como o nome já diz, conhecemos Rachel, uma mulher que sempre pega o mesmo trem...e sempre observa pela janela uma  loira, e nos dá impressão de que de certa forma, ela inveja aquela mulher e a imagina tendo uma relação perfeita com o jovem marido que vira e mexe aparece também.

Cara de stalker, psicopata ...

Mas em um desses trajetos, Rachel acaba por ver Megan cometendo um ato de traição. Não é o
Megan e a vida perfeitinha
marido que ela está beijando na sacada...e ela surta! Vale mencionar agora que Rachel separou-se de seu marido e tem problemas com bebida...e nesse dia ela bebeu demais, claro! Ao ver Megan traindo, Rachel acredita que ela está estragando tudo, a vida perfeitinha...e resolve ir atrás de Megan para confrontá-la! Pois é, Rachel nem conhece essa tal de Megan...

Nessa de descer do trem e ir atrás de Megan, Rachel é aparentemente abordada por alguém...e bom, fica desacordada por um tempo embaixo do viaduto onde Megan estava passando...e acorda depois machucada, e cheia de sangue!

Vendo as notícias mais tarde, descobre que Megan está desaparecida! Rachel decide ir falar com a detetive que está cuidando do caso, dizendo que viu Megan um tempo antes de seu desaparecimento, mas Rachel parece louca! Não lembra de quase nada, é uma alcoólatra...

A atual esposa louca, Anna
Não bastasse tudo isso, Rachel ainda tem um hábito de ver a sua antiga casa, onde seu marido continua morando, junto com sua esposa Anna, e sua bebê. Anna sempe está assustada com Rachel aparecendo naquela rua...*mas quem não ficaria? xDDD*

Como deu pra notar, o suspense gira em torno dessa trama de " O que aconteceu com Megan? O que está havendo com Rachel?"

O máximo disso é que não é possível saber se Rachel está ou não mentindo, se é culpada...e pior que você não sente tanta empatia por ela, porque ao mesmo tempo que Rachel nos faz sentir certa pena por ela, em outros você sente raiva! E sim, é possível imaginar que tudo o que está havendo pode ser culpa dela!

E o interessante, não só ela parece culpada, mas todos os outros personagens envolvidos também, como a Anna, que pode sim querer culpar Rachel pra que ela saia de vez da sua vida...ou mesmo Megan pode simplesmente ter decidido sumir pra fugir de sua vida...ou o jovem marido de Megan que parece um louco também! Enfim, você se vê pensando em raios, quem é culpado disso tudo??

Mas o filme não trata somente disso. Vemos um tema muito atual...o caso de mulheres em relacionamentos abusivos que até então se deixam levar...

O filme é tudo isso????

Olha só...apesar de tudo, o filme tem sim pontos fracos, como por exemplo, a quantia de flashbacks extensas que por vezes deixou o filme cansativo...nem só isso, a segunda parte do filme, depois de toda revelação, acabou por ser enrolado e também me deixou meio "tá...já revelou...acaba logo"...Por mais que a ideia seja muito boa, a direção parece ter pecado um pouco quanto ter focado demais mostrando apenas rostos e expressões e esquecendo o ambiente como um todo.

Não que as expressões sejam ruins! Longe disso...a Emily Blunt, a Rachel do filme, foi mais que excelente em seu trabalho!! Conseguiu nos passar exatamente a Rachel alcoólatra, perdida e confusa que o filme precisava!

Para quem gosta de um suspense, aí está um filme bom, com uma boa reviravolta!! Só não espere que seja o melhor suspense ever!! * Para mim, curti mais Garota Exemplar*.


Natie

[Resenha Literária] Enfeitiçadas - As Crônicas das Irmãs Bruxas I

Livro: Enfeitiçadas
Autor: Jessica Spotswood
Editora: Arqueiro
Paginas: 272


Hellooo!!

Trouxe um livro sobre bruxas hoje! Um livro que não vejo muitos falando sobre, mas que vale a pena! Então...vamos conhecer mais sobre ele!

No leito de morte de sua mãe, Cate Cahill fez uma importante promessa: proteger a todo custo suas irmãs mais novas, Maura e Tess. Essa tarefa é mais difícil do que parece, afinal, as irmãs guardam um importante segredo: elas são bruxas.
Em uma sociedade governada pela Fraternidade, instituição que pune qualquer suspeita de bruxaria com a prisão, a internação num hospício ou a morte, ser bruxa significa estar constantemente em perigo.
Aos 17 anos, faltando apenas algumas semanas para que Cate decida entre se casar ou abraçar a Irmandade - braço feminino da Fraternidade -, talvez ela não consiga manter sua promessa, principalmente depois de encontrar o diário da mãe, que revela um segredo capaz de levar a família à destruição.
Desesperada para descobrir alternativas, Cate começa a vasculhar livros proibidos e a encontrar ajuda em novos amigos rebeldes, tudo isso enquanto precisa lidar com eventos sociais, propostas de casamento e um romance proibido com o inadequado jardineiro da família.
Se o que sua mãe escreveu for verdade, as garotas Cahill não estão a salvo - nem da Fraternidade, nem da Irmandade, nem delas mesmas.

Nesse livro de Jessica Spotswood, vamos conhecer três irmãs bruxas, vivendo em uma época que bruxaria não era bem vista. Nosso foco está na irmã mais velha, Cate, que tomou pra si a responsabilidade de cuidar das outras duas. Maura, a do meio, a mais vaidosa, curiosa em relação a sua magia, e a que entra em conflitos direto com Cate, e Tess, a caçula, ainda ingênua e com um bom coração.

Cate é responsável, protetora, amável. Ela passa a ensinar um pouco de magia para as duas irmãs no lugar da mãe. Além disso, precisa se preocupar em manter esse mundo delas em segredo, inclusive do pai. Na verdade, nem é tão difícil esconder dele, já que depois da morte da esposa, vive viajando a negócios e preso num mundo só dele também.

Ah, mas como funciona isso de caça as bruxas?? Nessa época temos a Fraternidade. Uma organização religiosa de homens que já enfrentaram as bruxas anos atrás, e agora buscam caçar cada uma que sobrou.

Com a chegada próxima de completar 17 anos, Cate precisa decidir entre casar ou se juntar a Irmandade, mas né, se ela se juntar a Irmandade, teria que mudar de cidade, e ela nem pensa em ficar longe das irmãs.

Se já não bastasse tudo isso...é porque em livro é assim mesmo, sempre botam mais problemas! Então, se não bastasse, a vizinha enxerida coloca na cabeça do pai das três que ele precisa contratar uma governanta que cuide das meninas e ajude elas a viraram uma lady! Aiai...e ele faz isso...

Cate fica mais que preocupada...mais um na casa para esconder os segredos *já que as suas duas irmãs decidem ser mais rebeldes e imprudentes com a magia*, e a irmã Elena se mostra ser uma pessoa que ficará em cima das ações das três. Ainda mais de Cate, que precisa se tornar uma dama logo se quiser se casar bem.


E você pensa que acabaram os problemas?? Nada disso!! Cate acaba por conhecer Finn, o jardineiro, e volta a reencontrar Paul, um amigo das antigas...*só amigo, é??* Além do romancezinho, tem uma profecia!!! Sempre tem uma profecia não é mesmo? Não pode faltar...Cate descobre essa profecia e aí tudo se complica ainda mais!


Bom, gostei da Cate, claro, é fácil gostar dela...às vezes me irritava, por ela tomar decisões ali que nem sempre cabiam só a ela. Fora isso, Cate é muito humana ... Os personagens secundários são agradáveis! Maura me tirava do sério também, confesso...hahaha! Finn se mostra um amorzinho de pessoa, sim, sou teamFinn...hahaha!

O livro tem uma narração boa, leitura fácil e leve, e que te prende muito!!! A trilogia já está toda a venda, então não tem aquela de..." Agora tenho que esperar o próximo..." 



Apreciem As Crônicas das Irmãs Bruxas, e depois me contem o que acharam!!!

Até a próxima genteeen!!


Natie

[FILME] A Chegada



Devo começar dizendo que não sou especialista em críticas de filmes, não entendo sobre efeitos especiais e nem nada nada! Venho comentar do ponto de vista de alguém que apenas gosta muito de ver filmes!
Assim feito...vim falar sobre minha experiência ao assistir o filme " A Chegada", do diretor Denis Villeuneve, responsável também pelos filmes " Sicário" e "O Homem Duplicado". 

A Chegada tem como premissa inicial, uma invasão alienígena. Várias naves aterrisaram em 12 pontos diferentes da Terra, e gera toda aquela expectativa nos homens sobre o que se trata tal visita. É uma ameaça?

Mas oh, se você está querendo ver o filme achando que é sobre guerra alienígena, ação e pah pum! Não...não é assim! Como disse, a proposta é outra.

Ao primeiro contato, por não entenderem a linguagem alienígena, acabam convocando a Drª Louise Banks, especialista em linguística, interpretada por Amy Adams, para fazer uma tradução de tal língua. 

Além da Louise, temos o Ian Donelly (Jeremy Renner), cientista também convocado para ajudar a entender tudo o que está havendo. Ian acaba sendo um apoio constante para Louise nesse meio.

Louise se vê buscando formas de interpretar as imagens que os visitantes mostram à ela e também a proposta de virem até nosso mundo!

Até aqui, falei somente uma sinopsezinha sobre esse filme incrível!!!! Abaixo está o trailer para quem ainda não viu!


Ao começar a vê-lo, pelo ritmo lento que nos é apresentado o filme inteiro, estava meio assim...talvez porque também estava cansada nesse dia, não estava me prendendo no início.

Mas conforme avançava a história, e ia sendo apresentado a real proposta do filme, já estava totalmente imersa!

O filme nos traz uma ideia sobre o tempo de uma forma não linear e para mim, nova até. Além disso, a importância da linguagem e comunicação! Muito bem trabalhado nesse filme!

Existe uma reviravolta no filme que explode a cabeça! Sim...depois que descobrimos o que realmente está acontecendo, tudo muda! Essa parte do tempo...bom, tem que entender que realmente no filme não é linear, é um emaranhado de passado do futuro, futuro, presente...

E a ideia que nos fica é...tudo está determinado?

*Difícil aqui falar sobre A Chegada sem soltar spoiller*

Olha, pra não contar coisas que não devia, irei parar por aqui. Vale a pena ver? Com certeza!!! O filme é mais que excelente!! Não é ação, só pra lembrar, ok? A reflexão e a parte de ficção científica é impressionante! Recomendadíssimo!!!

Ah sim, vale comentar ainda que o filme é baseado no livro " História de sua vida e outros contos", do escritor Ted Chiang, da editora Intrínseca. Ted é um escritor premiado, e conta com 14 publicações notáveis em sua carreira. Para quem quiser conhecer o trabalho dele, ta aí uma dica.

É isso, genteenn!!
Até a próxima!!!


Vinnie

[Resenha Literária] Eu Sou A Lenda - Richard Matheson



O Último Homem.
Robert Neville é o último da sua raça e, aparentemente, o único humano sobrevivente num mundo infestado por vampiros.
Neville reina durante o dia, quando ele pode caçar impunemente. Mas os vampiros dominam a noite, quando Neville precisa ficar entrincheirado na sua casa, protegido por alhos e espelhos.
No entanto, por quanto tempo um único homem conseguirá resistir, quando todos os seres sobre a Terra querem o seu sangue? E qual será o preço que ele deve pagar por sua sobrevivência?


“Normalidade era um conceito da maioria, o padrão de muitos, não de apenas um homem.”

‘Eu Sou A Lenda’ é um livro escrito por Richard Matheson e publicado em 1954! Pois é, tempo pra caramba! Imaginem só que pessoa desinformada que eu sou: nunca imaginei que o filme ‘Eu Sou A Lenda’ com Will Smith fosse uma adaptação cinematográfica da obra de Matheson. – Mas, calma aí! – Eu nem sequer sabia da existência do livro, então acho que tudo bem, não?! Não!!! Isso só enfatiza o quanto eu sou alheio ao mundo e aos pequenos detalhes que nos cercam. Sempre sou o último a descobrir sobre qualquer coisa. Desde o lançamento de música de minhas cantoras favoritas até episódios novos de séries que eu gosto. Resumindo, eu sou um péssimo seguidor de absolutamente qualquer coisa. Mas gostaria de apontar que não faço isso porque não me interesso, eu diria que, muito provavelmente, há preguiça envolvida ali no meio e uma dose de outras coisas que me fazem perder o foco! Ahhh... Pois é. Julguem-me! Ahaha
Resolvi ler o livro quando o descobri meio que por acidente e numa pesquisa rápida logo percebi que a história que compõe as páginas do livro era completamente diferente do que foi visto nas telas do filme de 2007! Honestamente, eu passo longe de ser àquele ‘fã’ chatinho que defende a obra literária com unhas e dentes e condena a adaptação sobre qualquer detalhe fora do lugar. Eu busco sempre apreciar cada um com uma nova perspectiva da história, um novo ponto de vista e por aí vai. Acredito que é possível apreciar as duas coisas sim! Sem condenar um ou outro.

Obviamente há casos que é simplesmente impossível de ignorar, como na adaptação cinematográfica de “O Último Mestre do Ar”, porque, Plmddsss... Avatar: A Lenda de Aang é uma das melhores animações já criada e ver àquele filme, putz. Não deu e não dá pra defender!

O livro teve outras adaptações também, mas obviamente a que mais obteve atenção foi a com o Will Smith.
The Last Man On Earth foi produzida em 1964. The Omega Man foi em 1971. I Am Legend em 2007. E finalmente, The Omega Man, uma adaptação de baixo orçamento também feita em 2007.
Honestamente só vi a versão de 2007 (a com o Will) e eu gosto do filme, mesmo que não contenha a maioria dos elementos que tornaram o livro tão marcante para a sua época.
Ok! Deixe-me contar um pouco mais sobre o livro e o que eu senti a cada palavra, parágrafo e capítulo.
‘Eu Sou A Lenda’ é narrado em terceira pessoa, contando-nos a história de Robert Neville – o protagonista –, e logo descobrimos que ele é o último homem vivo na Terra! Sim, isso mesmo. Robert não é apenas o último homem na Terra, como também tem sua casa cercada por vampiros durante a noite. O livro trata bastante sobre a solidão que o personagem vive. Mostra como são os seus dias. O que ele precisa fazer para sobreviver. E muitas vezes temos Robert perguntando-se o motivo de continuar tentando. Imaginando qual seria o motivo que faria valer a pena continuar respirando. Honestamente, eu considerei que a narrativa apesar de bastante simples, ela soube nos envolver nesse sentimento obscuro e sombrio que é a solidão muito bem. Imagine o quão difícil deve ser acordar todos os dias e saber que você está sozinho. Que as pessoas que você conhece se foram para sempre e que você nunca mais terá a oportunidade de reaver laços com outrem. Assustador, não é?
A casa de Neville foi readaptada para se tornar uma fortaleza anti-vampiro. Todos os dias ele precisa preparar o alho para pendurar em locais específicos, espelhos e tudo aquilo que ele acredita ser efetivo contra os vampiros. Em certo ponto da história Robert começa a se questionar o que poderia ter acontecido, ou o que teria atingido a raça humana de uma forma tão efetiva a ponto de não restar mais ninguém.
Em alguns momentos da história, somos transportados para o passado num efeito flashback, onde conhecemos a esposa e a filha de Robert Neville. Infelizmente fica óbvio desde o começo do livro de que elas não sobreviveram, o que torna o drama de Neville ainda mais forte, e apesar dos dias que se seguem, ele nunca as esquece. Inclusive, você descobre mais ou menos o que aconteceu com elas no início da ‘doença’, mas fica muito vago. Muito mesmo! Não há muitos detalhes sobre como a filha foi afetada, ou como a esposa foi transportada para o seu segundo canto de descanso.
De fato, o maior foco do livro é a vida solitária de Neville. Muitas vezes ele pensa em acabar com tudo e simplesmente se entregar aos vampiros, mas isso nunca chega a acontecer realmente. Ele sempre se agarra a vida no último segundo. A sanidade do personagem é testada inúmeras vezes pelos vampiros que o infernizam durante a noite, o que torna tudo mais difícil para ele. Há um amigo de Robert – Ben Cortman – que se tornou uma criatura noturna também e esse mesmo colega aparece todas as noites em frente a sua casa. Convidando-o para sair!
“- Sai de casa, Neville!”, “- Sai, Neville!”.
E isso se repete todas as noites. A ponto de deixar Robert completamente absorto em pensamentos instáveis e lutando contra a vontade de continuar se embriagando. Até porque, não é apenas o seu antigo amigo, Ben Cortman, que o inferniza durante as noites. Os outros vampiros acertam pedras em sua casa, quebram coisas que encontram e para dificultar mais ainda a vida de Robert, as mulheres vampiras ficam se insinuando para ele, tentando trazê-lo para fora. Seduzindo-o sempre que o pegam bisbilhotando, ou até mesmo fazendo barulhos quando ele não está vigiando-as.
Felizmente em certo ponto do enredo Robert Neville reencontra uma fagulha de esperança ao se deparar com um cachorro. E ele tenta pacientemente durante semanas poder se aproximar do bichinho. Acredito ter sido o ponto da história que mais me tocou, porque eu estava torcendo muito para que desse certo entre os dois!
O livro é curto e quando terminei de ler eu não soube o que sentir ou pensar. Sério! Não era o que eu estava esperando para o final do livro. Eu não soube esboçar qualquer reação. Não sabia se eu estava satisfeito ou insatisfeito; feliz ou triste; emocionado ou desapontado. Putz! Acredito que eu tenha ficado um pouco frustrado, porque eu realmente não estava esperando por àquele final. O que posso dizer é que: o livro é bom? Sim, é. Ele é perfeito? Talvez quando foi lançado, levando em consideração o seu ano de publicação. Por quê? Bom, não há exatamente uma explicação para o que aconteceu. Há algumas sugestões, algumas suposições. Mas não há uma resposta concreta. E o que Robert descobre ao decorrer de sua pesquisa – sim, há um momento em que ele tenta descobrir o que aconteceu e o que gerou os vampiros –, não nos satisfaz por completo. Gera aquela sensação de que algo ficou faltando para explicar melhor, para que pudéssemos entender melhor a origem desses vampiros.
Acredito que o livro tinha um potencial maior, mas isso não significa de que não gostei de como ele se findou. É uma boa história e você realmente entende os medos e os anseios do personagem, e quando você menos imagina, lá está você, torcendo por ele. Torcendo para que algo surpreendente aconteça e ele dê a volta por cima.

‘Eu Sou A Lenda’ conseguiu obter a minha atenção de forma natural. O livro não teve que apelar ou usar grandes elementos para que eu gostasse dele, simplesmente obteve a minha atenção conforme a narrativa me apresentava o universo pós-apocalíptico em que Robert Neville e seu vizinho vampiro, Ben Cortman, viviam. Recomendo a leitura? Sim! Porque apesar de sentir a falta de algumas coisas ou até de mais capítulos (o livro é curtinho), a história é muito boa. O livro merece ser lido e com certeza merece uma chance!


Bastante irônico, eu sei. Mas aqui está a música que define bem a vida de Robert Neville... Cantada por ninguém menos do que o Batman. O homem morcego! Ahahaha
Unknown

Indies - Ace Attorney (Anime)

Kanji: Gyakuten Saiban. Título original da franquia.
Faaaaaala Galeeeeeeeera!!!

Hoje é dia de animes Indies, ou seja, vou falar sobre uma série um pouquinho só desconhecido!

Estou trazendo "逆転裁判 その「真実」、異議あり!" para vocês hoje!
"Que?! Mas que p&%$@ é essa?!"

Calma jovens, foi só uma brincadeira xD
A série é conhecida pelo mundo como "Ace Attorney (Anime)", é um anime baseado nos jogos da franquia de mesmo nome pertencente a CAPCOM, conhecido popularmente como "Phoenix Wright".

Vou falar bastante sobre o jogo e tentar instigar-vos a jogar esta franquia que eu gosto tanto!

Vamos lá então!

PS.: Eu joguei tudo em japonês e assisti o anime sem legenda, talvez eu fale alguns nomes que vocês não estarão habituados, mas tentarei colocar os da versão americana também!

INTRODUÇÃO

Phoenix & Miles: "Prepare-se para a enc..." Opa, desenho errado.
Ace Attorney (anime), ou "Gyakuten Saiban sono 'shinjitsu', igi ari!" no Japão, é uma adaptação dos dois primeiros jogos da franquia.

Possui 24 episódios e são sete casos que o protagonista enfrenta, sendo os mesmos que resolvemos nos dois primeiros jogos do Game Boy Advanced (excluindo o primeiro caso do segundo jogo). A série conta com duas openings e duas endings.

A direção foi comandada por Ayumu Watanabe, conhecido por dirigir a série Uchuu Kyoudai (Space Brothers) e por assumir Doraemon (um dos animes mais famosos do Japão) desde 2005.

Foi produzida pela A-1 Pictures, estúdio de animação japonesa, fundada pelo ex-produtor da Sunrise - Mikihiro Iwata - e filial direta da Aniplex Inc. (Sony). Produziu obras como: Ano Hana, Sword Art Online, Fairy Tail, Ao no Exorcist, Persona 4 The Animation, Aldnoah.Zero, Bokumachi (Erased), etc.

A emissora responsável pela exibição da série foi a Yomiuri Tv, conhecida como ytv no Japão. Mesma emissora que exibe Detective Conan desde 1996, além de ter exibido Nurarihyon no Mago e Lupin III.


SINOPSE

"Objection!!!" - WRIGHT, Phoenix.
Nosso protagonista se chama Ryuuichi Naruhodou/Phoenix Wright, um advogado recém contratado por uma pequena agência de advocacia chamada Ayasato Houritsu Jimusho (Escritório de Advocacia Ayasato)/Fey & Co. Law Offices, sob comando da dona do escritório Chihiro Ayasato/Mia Fey. 

Ryuuichi/Phoenix se tornou advogado para proteger os fracos inocentes que ninguém mais acredita. A sua motivação surgiu em sua infância, quando todos da sua turma o julgou culpado pelo sumiço do dinheiro das merendas, sem ao menos investigarem o ocorrido. Apenas dois de seus colegas tiveram o bom caráter de defendê-lo, dizendo que para julgar precisaria de provas reais. Aquela cena ficou gravado em sua memória para sempre!

Este senso de justiça que adquiriu, faz o nosso herói assumir os casos mais improváveis de se resolver! Nada o faz desistir de conquistar a inocência de seus clientes, que já perderam a esperança de ver o céu sem as grades da cela.
Chihiro Ayasato/Mia Fey. "Que de Fey, ela não tem nada..." - OTOMURA, Sólon.

ANÁLISE

Eu me diverti muito assistindo este anime, mas confesso que a experiência foi muito boa porque eu joguei quase todos os títulos da franquia. Sendo sincero, eu não aconselharia ninguém a assistir esta animação sem ter finalizado os dois primeiros jogos.

O anime é cheio de easter eggs para os fãs! É legal achar algumas coisas dos jogos que você conseguia interagir, mas que o protagonista não o fez na série. Senti falta de algumas piadas recorrentes dessas interações, mas concordo que não teria importância nenhuma para o enredo e desenvolvimento da história.

Como eu joguei há alguns anos, não me lembrava muito bem dos plots, alguns casos eu não lembrava dos culpados ou de como o protagonista vencia no tribunal, então acabei me surpreendendo de novo haha.
Reiji Mitsurugi/Miles Edgeworth - "A única coisa que move o julgamento é a prova. Mostre-a ou cale-se!"
Mas, analisando de fora, pelos olhos de alguém que nunca ouviu falar no jogo, dá a impressão que os problemas do anime se resolvem muito rápido. Como na animação não tem como mostrar o tempo que nós gastávamos no jogo, rachando a cuca, analisando as provas e tentando identificar alguma falha no argumento da promotoria ou no depoimento da testemunha, parece que as ideias do protagonista na séria animada surgem literalmente do nada!
Mayoi Ayasato/Maya Fey - "Escadaria e escada de mão é tudo a mesma coisa".
Em relação a qualidade gráfica do anime, não tem o que reclamar. As cenas em si não exigem tanto da produção, então não faz muita falta.

Acredito que a escolha dos dubladores foi feliz da parte do diretor, as vozes combinam bem com os personagens e o roteirista manteve fiel nas falas e nos sotaques de cada um.

Os personagens são bem carismáticos e bem construídos, não sei se é perceptível no anime, mas com toda certeza é perceptível nos jogos!

Os casos são bem construídos e seguem um nível de dificuldade gradativo, assim como nos jogos. Esse é o motivo do primeiro caso do segundo jogo ter sido excluído! Ele serve como tutorial ao jogo e não acrescentaria muito na continuidade da história, além de excluir alguns personagens importantes.

As motivações de alguns personagens secundários me pareceram forçados e o desenrolar de algumas partes das investigações também falharam no dinamismo. Existe uma falha nos timings das descobertas que causam desconforto às vezes. Creio que o problema seja do roteiro e da direção que o aprovou.

A trilha sonora do jogo está fortemente presente no anime, mas as openings e endings não são muito marcantes.
Mei Karma/Franzeska von Karma - "Eu juro pelo nome da minha família!"


Curiosidades

Os nomes dos episódios seguem os mesmos nomes dos capítulos dos jogos.

Os locais e as ambientações são bem fiéis, assim como as falas e os personagens.

O enredo apresenta um pouco de ocultismo, baseado em crenças budistas e espíritas.

As punições dos crimes são baseadas nas leis do Japão, ou seja, alguns julgamentos resultam em pena de morte.

A franquia usa e abusa de trocadilhos para escolha de nomes de cada personagem, mas isso em japonês! Então eu recomendo muitíssimo que, quem souber ler ou estiver aprendendo a língua japonesa, se aventure na linguagem original do jogo.

Não cheguei a conferir a fundo, mas creio que todas as poses, dos personagens, no jogo estão presentes no anime.

Gyakuten Saiban/Ace Attorney foi a primeira do gênero "Simulador de tribunal".

Existe uma adaptação para cinema e um musical, ambos ainda não assisti para poder comentar, infelizmente.

O protagonista faz uma aparição no jogo Marvel vs Capcom 3.
"Aponte o dedo indicador para frente e grite bem alto: Objection!" - Tutorial: como ser um bom advogado.


AVALIAÇÃO

Enredo: ★★★★★
Animação: ★★★☆☆
Trilha sonora: ★★☆☆☆
Direção: ★★☆☆☆

Média: ★★★☆☆

O jogo para mim, com toda certeza, é cinco estrelas! Mas como não é do jogo que eu estou falando, creio que três estrelas seja a nota para o anime.

Todos estes defeitos que citei, não vai atrapalhar em nada para quem já acompanha o jogo, mas com certeza não vai agradar o restante.

Na verdade, o jogo já tem um público muito específico, porque não tem nenhum título disponível em português, até onde eu saiba. Muitas vezes, precisa ter fluência para que isso não te atrapalhe em sua experiência.

Se nunca jogou, aconselho começar pelos remasters para Nintendo 3DS!

Vou contar mais ou menos como o jogo funciona.

Os jogos da linha principal da franquia segue um formato padrão de jogabilidade. Para cada capítulo do jogo, basicamente segue-se os seguintes passos:
I) Começa pela explanação ou  ocorrência do crime e apresentação dos personagens.

II) Em seguida, inicia a parte de investigação, onde deve-se visitar os locais disponíveis para acesso (geralmente: escritório, delegacia, local do crime e residência dos envolvidos), seguir pistas, procurar provas, conversar com possíveis testemunhas e dependendo dos casos, tirar informações de pessoas que estão mentindo ou omitindo algo. Praticamente todos os cenários tem interações e é possível perguntar coisas específicas para as pessoas ao mostrá-las as pistas ou provas que tenha encontrado.

III) A última parte é o tribunal, onde acontecem os depoimentos, argumentos da promotoria e apresentação das provas. Na parte de depoimentos é possível interrogar a testemunha, indagar partes mal explicadas, apontar partes contraditórias e perguntar detalhes de cada parte do depoimento. As suas ações ao interrogar a testemunha ocorre em cima do argumento da promotoria, o protagonista sempre irá formular as perguntas com objetivo de quebrar este argumento. As provas são apresentadas antes ou depois de cada depoimento, dependendo de como ambas as partes do tribunal reage. Toda prova apresentada no tribunal fica acessível para o jogador interagir.

O objetivo basicamente é descobrir quem está mentindo, como o crime realmente aconteceu, quais foram as motivações do criminoso e provar todas as teorias que o protagonista formulou! Todos os casos são cheios de reviravoltas e alguns plots são de explodir a mente!

Anime que mais aponta dedos para as pessoas, nunca mostre para sua mãe, senão ela vai brigar contigo.
Por hoje é isso! Espero que tenham ficado com vontade de experimentar o jogo! Recomendo principalmente àqueles que gostam de jogos de investigação, detetives e quebra-cabeças.

Estou aberto a sugestões de análise, críticas, elogios e mimimis, basta comentar por aqui!

Se você já jogou ou assistiu, me conta como foi a experiência!

Nos vemos no próximo post! Faloooou!
Natie

[RESENHA LITERÁRIA] Encruzilhada



HELLOOO!!
Vim trazer hoje pra vocês a resenha de um livro totalmente diferente para mim! 


Encruzilhada

Livro: Encruzilhada
Autor: Kasie West
Editora: Seguinte
Página: 304
A vida de Addison Coleman é um grande “e se…?”, graças à sua habilidade especial: Investigar Destinos. Addie é capaz de prever duas possibilidades de seu futuro toda vez que precisa tomar uma decisão. Quando os pais dela anunciam o divórcio, a garota deve escolher se vai morar com o pai entre os Normais ou se prefere ficar com a mãe no Complexo Paranormal. Para ter certeza do que a espera, Addie resolve Investigar. Em uma alternativa, ela conhece Trevor, um Normal sensível com quem logo sente uma conexão. Na outra, se envolve com Duke, o garoto mais popular da escola Paranormal. E agora, em qual futuro Addison estará disposta a viver?

A sinopse começa interessante! Aí vem a parte que começa a falar de dois garotos, Trevor e Duke, e você pensa "aff, ela vai ver e decidir com qual dos dois ela quer ficar?" Bom, parece mesmo isso, mas aí que tá, tem MUITO mais que isso na trama.

Addison, ou Addie para os chegados, mora no Complexo Paranormal...uma "cidade" onde só moram pessoas que tem dons...que conseguem usar mais do cérebro do que nós, reles mortais. Addie, por exemplo, quando se vê diante de uma escolha, pode investigar os caminhos e decidir por qual seguir antes de tomar a decisão. "Matar ou não aula hoje? Se matar me divirto muito, mas paro na diretoria e castigo, mas se não matar, não conhecerei aquele gatinho" É bem por aí! Interessante, né? O pai de Addie é, como ela costuma chamar, um detector de mentiras ambulante, e sua mãe é uma persuasiva.


Fico pensando, tendo um momento de reflexão aqui enquanto escrevo, como deve ser morar com pais que 1 - sabe quando você mente se quiser e 2- pode te persuadir a fazer coisas! "FILHA! Venha limpar seu quarto!! - Claroo, mãe!!" *sempre que sua mãe quiser....*


Enfim, vamos continuar com o que interessa. 

Os pais de Addie informam a filha de que irão se divorciar. A mãe continuará no Complexo, e seu pai decidiu ir para o nosso mundinho aqui e viver como um normal. Cabe a Addie decidir então com quem irá morar.

Laila, sua melhor amiga, uma pessoa que tem a capacidade de apagar memórias, apoia Addie a investigar os dois caminhos...

Bom, com isso vamos junto com a protagonista conhecer como seria a vida dela morando com a mãe, e com o pai! Parece duas histórias em um livro! Addie conhece Trevor ao se mudar para o mundo normal...e aí vem aquela de não poder contar o que ela pode fazer. E no Complexo, ela se relaciona com Duke, o popularzinho da escola!

Mas e aí? É só isso que envolve as escolhas dela? NÃAAAAO!!! Aí que fica massa! A trama envolve muito mais! Acontecem coisas na vida dela que deixam tudo muito interessante...praticamente tem um suspense que envolve um criminoso à solta! 

Ah sim, vale comentar aqui que Addie não vê o futuro, ela vê os caminhos antes de tomar uma decisão! No livro vão explicar melhor como funciona essa hablidade dela.

A narração funciona bem. Os capítulos revezam entre Addie no mundo normal e ela no Complexo. Isso ajuda a não embaralharmos a história. A escrita de Kasie é bem tranquila e envolvente...você não tem vontade de largar o livro! E fica naquela qual a melhor escolha???

Livro #2
Pois é...pior que - momento reflexão de novo - sempre nos vemos presos entre escolhas. E pra gente é um tiro no escuro! Bom, acho que ninguém aqui tem tal habilidade, mas se tiver me avisa!!!!!! Bom, e aí que...como seria se pudéssemos saber? Talvez seria ruim, porque você sempre saberia o que perdeu...Complicado, não é mesmo?

E o livro é bem isso, Addie terá que tomar sua decisão após ver o que  a vida lhe reserva dos dois lados...! E nossa protagonista é uma personagem que gosta de seguir pelo caminho seguro! E Laila é aquela amiga que quer puxá-la para o lado "arrisque mais". Addie, como protagonista, não me deixou nada a desejar! 

Não deixem de ler esse livro! É super instigante e já temos o Segundo livro à venda! Amei amei! Ah sim, esse já é o último! É uma duologia, então não teremos que esperar um terceiro! xDD

A autora também é responsável pelo livro "Namorado de Aluguel"! Não li ainda, mas parece bom! 

É isso gente!! Deixem aqui seus comentários!! Quem já leu, ou se interessou, ou mesmo quer dicas ou deixar dicas para as próximas resenhas!! 

Até a próxima genteeen!! *Ah se tivesse um poder de persuasão...hihi, faria todos curtirem e divulgarem o blog =x ...brinkssss!*
Natie

[UNBOXING] Nerd ao Cubo #19 Magia



Vim falar aqui de uma caixinha especial que assassine! A Nerd ao Cubo! Nem todos devem conhecer ainda, então antes de mostrar tudo o que veio, vou explicar como funciona.
Sabe assinatura de revista? É parecido, mas ao invés de uma revista, vem uma caixa cheia de itens legais, que remetem ao mundo nerd.

Todo mês, o pessoal da Nerd ao Cubo escolhe um tema, e os itens da caixa serão relacionados ao tema. O mês que estarei mostrando pra vocês é a caixa de número 19, e teve como tema MAGIA! Quando vi qual era o tema, tive que comprar, porque Harry Potter deve estar ali no meio, não é mesmo??

Caso a pessoa tenha interesse somente naquele mês, ela pode cancelar a assinatura antes do dia 9 do próximo mês, sem problemas nenhum. O valor da assinatura saiu por R$ 69,90 + o frete.

Já estão curiosos pra saber o que veio??



Recebi o mangá número 1 de Full Metal Alchemist! Adoro Full Metal, não tenho as edições, mas agora que recebi o 1 quem sabe compro as outras! Espero que em breve o Sólon fale sobre esse anime maravilhoso pra vocês!

Tem um par de meias gracinha da Grifinória! Muito bem feitinho! Usarei com certeza!

Um botton do 9 3/4! Não sou muito de usar bottons, mas com certeza darei um jeito de por ele em algum lugar!

Tem o copo da Ludi de Star Wars! Aparentemente, tinha 3 modelos que poderia vir na caixinha! Copo com canudinho, adorei *-*

Uma varinha em miniatura! Bom, achei uma graça, mas não é de madeira, só isso que não gostei muito...hahaha!

Hmm...e o item que mais gostei...a camiseta linda do Harry Potter que veio! Gente, amei a estampa!! Dá até uma dó de usar...mas vou usar sim! É muito linda! O tamanho veio bem legal! Ah, sim, quando você assina, eles te dão as opções de numerações!

E por último, uma revistinha, onde mostra os itens que veio, fala sobre " Os Animais Fantásticos e Onde Habitam" e também sobre o mangá Full Metal! 

Valeu a pena? Então, eu achei todos os itens muito bem feitinhos e de boa qualidade. Adorei a camiseta principalmente!! O copo também é fofo, mas...Star Wars? xDDD 

Esse mês a Caixa só foi postada nos Correios dia 24, e a proposta da empresa é postar dia 15...houve um bom atraso, e vi muita gente reclamando por aí. Como foi a primeira caixa que recebi, não sei dizer se sempre será assim, ou se foi apenas esse mês. Eu mesma só recebi a minha quando já era começo de dezembro...

O próximo tema da Nerd ao Cubo será IGN!! Infelizmente, para receber a caixa com esse tema já não é mais possível, pois as assinaturas já encerraram! Mas fiquem atentos para as próximas!

Para quem se interessou, aqui vai o link! https://www.nerdaocubo.com.br/
E ainda podem dar uma olhadinha na página deles no facebook (https://www.facebook.com/nerdaocubo/?fref=ts)! Pessoal costuma postar o que veio nas edições anteriores também!

Assim que chegar a minha caixinha nova, posto aqui pra vocês! Não sei até quando continuarei assinando, mas enquanto o tema me chamar atenção, continuarei hahahaha!! 

Até a próxima enton gente!!! 
Unknown

Clássicos - Yu Yu Hakusho

"Essa turminha do barulho vai aprontar altas confusões" - Narrador do Sessão da Tarde.
Faaaaaala Galeeeeeeeera!!!
Hoje lhes trago este cráaaaaaassico da animação japonesa, muito querida para nós brasileiros que nascemos nos anos 80 e 90!!

Estou falando de Yu Yu Hakusho!!!

Vou trazer informações extras e fazer uma análise um pouco nostálgica e tentar fazer alguém desta nova geração se interessar em assistir!
Muito das coisas aqui você pode encontrar no wikipédia, mas já te adianto que lá é cheio de spoiler!

Vamos lá então!

INTRODUÇÃO

A série animada Yu Yu Hakusho é uma adaptação de um mangá de mesmo nome, do gênero ação e sobrenatural, estilo shonen, escrito e desenhado por Yoshihiro Togashi, que também é responsável por títulos como Level E e HUNTERxHUNTER. Possui 112 episódios, uma opening e cinco endings, além de contar com mais 6 curtas em OVA. O mangá foi publicado pela editora Shueisha, na revista Weekly Shonen Jump, a mesma de Dragon Ball, Naruto, One Piece, Bleach, etc.

Dirigida por Noriyuki Abe, um dos maiores nomes na direção de animes e que tem um portfólio vasto com obras como: Kuroshitsuji, Bleach, Hikaru no Go, Gakkou no Kaidan, GTO e o recente Divine Gate.

Foi co-produzida pela Yomiko Advertising, Fuji TV e Studio Pierrot.

A Fuji TV é uma das maiores emissoras do Japão e foi responsável por exibir séries animadas como Dragon Ball, Digimon, Ranma 1/2, Samurai X, One Piece, HUNTERxHUNTER, Hellsing e Gundam. O Studio Pierrot é o estúdio de animação que esteve envolvido na produção de obras como Naruto e alguns episódios da segunda temporada de Avatar: A Lenda de Korra (The Legend of Korra), além dos trabalhos dirigidos pelo diretor Noriyuki Abe.
"Leigaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaan!!!!!" - URAMESHI, Yusuke.

SINOPSE

"História de amor melhor que Crepúsculo..." - Hater de Twilight.
Yusuke Urameshi é um típico delinquente colegial japonês dos anos 90. Sua vida muda drasticamente quando, literalmente, morre salvando uma criança de um acidente de carro. Este ato heroico impressionou o filho do senhor do mundo espiritual, Koenma,  pois foi um acontecimento totalmente fora do destino de Yusuke. Koenma não sabia se deveria mandá-lo para o céu ou para o inferno, até mesmo porque a criança salva pelo nosso protagonista não teria sido envolvida no acidente, mesmo que ele não fizesse nada, o que torna a sua morte sem sentido. Para dar mais uma chance para este delinquente que morreu antes da hora, Koenma resolve ressuscitá-lo, caso Yusuke consiga cumprir algumas missões como "Detetive Espiritual" e provar o seu valor.
Me desculpem pelo spoiler :/

ANÁLISE

Vocês já ouviram falar no "efeito dragon ball" ou "efeito cavaleiros do zodíaco"? É o efeito que ocorre quando um desenho, que você assistiu na infância e que era muito da hora, te deixa com uma vontade enorme de assistir de novo e quando você assiste, você fica: "Pouts, nem era tão bom assim...". Então, Yu Yu Hakusho não tem isso!

Me desculpem os fãs de Dragon Ball e Cavaleiros do Zodíaco! Eu gosto muito das duas séries, mas Yu Yu Hakusho é melhor em todos os aspectos! Infelizmente o marketing não foi das melhores, porque era mais difícil de conseguir os brinquedos e não tinha muita variedade para vender comparado ao DB e ao CDZ.
"Espada da luz reve..." Desenho errado, me desculpem.
Yu Yu (para os mais íntimos) é considerado até hoje como o anime com uma das melhores dublagens brasileiras! A finada Tv Manchete fez um excelente trabalho neste aspecto e mesmo alguém como eu, que só assistiu com a dublagem original, reconhece o quão isso foi marcante!

O anime tem muita ação, muita luta e muito clichê também haha. A qualidade da animação das lutas são muito boas, são bem desenhadas e animadas, não perde a qualidade em nenhum momento da série, o que te deixa empolgado no momento das batalhas. A violência nas lutas tem a medida certa, sem nenhum gore explícito, mas com deformações e sangue suficientes no corpo para até a gente sentir a dor.

O que eu mais gosto neste anime, é que nenhum dos protagonistas secundários são inúteis. Todos os quatro do grupo principal (inclusive estão na primeira imagem do post) têm suas lutas épicas e marcantes! No total, Yu Yu deve ter uns 7 arcos de história e mesmo aparecendo mais personagens, o foco sempre será no mesmo grupo de protagonistas. Bem diferente de Bleach, por exemplo, que dois dos quatro protagonistas não fizeram quase nada até o final...
"Sinta a fúria do meu CHICOTCHY!" - Shun tentando uma vaga em Yu Yu Hakusho.
Sobre o ritmo da narrativa, no começo eu confesso que é um pouco devagar, mas não vai atrapalhar em nada na experiência de quem nunca assistiu o anime. Depois que começam as lutas envolvendo muitos golpes especiais e "magias", o anime começa a ficar mais frenético!

O enredo da trama principal tem muitos clichês e as motivações dos personagens principais são bem padrões no começo, lógico que não para todos. O que deixa marcante na história, são as motivações dos vilões! Os vilões são muito bem construídos e você se envolve na história deles.
Gritem comigo: "Jaou! Ensatsu! Kokuryuu haaaaaaaaaaa!!!"
Sobre a direção, eu nem vou comentar muito porque o trabalho do Noriyuki Abe sempre foi excelente, a sequência dos cortes e da montagem das cenas deixam bem dinâmicas a narrativa, tanto nas lutas, quanto nos momentos de piada ou sad stories. Além das escolhas dele para as músicas de abertura e fechamento serem tão boas que até hoje os fãs lembram!

AVALIAÇÃO

Enredo: ★★★★★
Animação: ★★★★★
Trilha sonora: ★★★★★
Direção: ★★★★★

Média: ★★★★★

Não tem como eu dar menos do que cinco estrelas para esta obra, pois apesar dos clichês, eles são legais neste anime e na época não era clichê ainda haha. Ter uma série animada dessas que ainda pode agradar muita gente nova por aí, significa que é um anime excelente!

Não quis falar muito os nomes dos personagens e nem quão épico eles são, para não estragar a experiência de ninguém! Mas posso adiantar que se você tiver 7 anos de idade, você vai querer brincar de Yu Yu Hakusho com seus amigos, depois que brincarem de Power Ranger! E eu chuto que você não vai escolher o Yusuke primeiro haha.
"Hora do shooooooooow poourr*! BIIIRL!!!" - TOGURO, B. B.
Gostaram? Então me ajuda aí curtindo nossa página no Facebook e o nosso perfil no Instagram para acompanhar mais Reviews e notícias do mundo da cultura pop!

Qualquer sugestão de anime, crítica, mimimi, depoimentos de nostalgia é bem-vindo!
Se você já assistiu Yu Yu Hakusho, conta pra gente como foi sua experiência!

Nos vemos no próximo post então! Vlw, flw! \o/
Natie

[Resenha Literária] Jovens de Elite



Jovens de Elite
Descrição
Livro: Jovens de Elite
Autor: Marie Lu
Editora: Rocco Jovens Leitores
Páginas: 304

Vamos falar de um livro arrasador??
Gente do céeeuu!!! Eu não conseguia largar esse livro...olha essa sinope!
"Bestseller do The New York Times com excelente repercussão entre público e crítica, Jovens de Elite é o primeiro de uma série de fantasia ambientada na era medieval e protagonizada por jovens que desenvolvem estranhas cicatrizes e poderes especiais ao sobreviverem a uma febre que dizimou boa parte da humanidade. Entre eles está Adelina, que, após se rebelar contra o destino imposto a ela por seu pai, encontra um novo lar na sociedade secreta Jovens de Elite, vista por alguns como um grupo de heróis, por outros como seres com poderes demoníacos. Heroína ou vilã? Num mundo perigoso no qual magia e política se chocam, Adelina descobre o lado sombrio de seu coração. Da mesma autora da aclamada trilogia Legend, Marie Lu, Jovens de Elite é o início de uma saga arrebatadora. Perfeita para fãs de histórias de fantasia medieval como Game of Thrones, com vilões dignos de Star Wars e X-Men."
Pois é, a sinopse por si só já me chamou muita atenção, e aí soma-se ao fato de ser Marie Lu, responsável pela maravilhosa trilogia Legend! Resenharei essa trilogia pra vocês também, porque eis uma série de tirar o fôlego!

Trilogia Legend

Jovens de Elite é um livro ambientado no medieval, notamos isso pelas roupas, algumas sutilezas nas falas, as descrições dos lugares...tudo muito lindo e bem descrito! Mas vamos a história.

Livro #2
Conhecemos Adelina Amouteru * diferenciada já pelo nome*, uma jovem marcada. Marcada porque nesse mundo criado, houve uma febre que assolou a população. Aqueles que sobreviveram, foram marcados, como marcas no rosto, mudanças nos cabelos...Com isso, tudo que era azar era ligado a essas pessoas marcadas, como se fossem culpadas por qualquer coisa ruim que acontecesse, e passaram a receber o nome de malfettos.

Malfettos não eram bem vistos, e até caçados, maltratados...e isso com a aprovação da Realeza.Alguns malfettos tinham algo mais ainda recebiam poderes especiais. Tais jovens receberam o nome de Jovens de Elite, com poderes que vão desde controlar vento até controlar animais.

Adelina é odiada pelo pai, que a trata mal por ser uma malfetto. Todo amor de seu pai vai para sua irmã Violetta, que escapou de ser marcada. Quando ouve seu pai falando em vendê-la, decidi fugir. Mas não vai longe até seu pai encontrá-la...e é ai que ela descobre que não é uma malfetto qualquer.


"Ninguém quer que você seja tão verdadeiro.Querem que você seja a versão da qual eles gostam."

A Inquisição a descobre, e como guardas da Realeza, tipo isso, querem Adelina em suas mãos!!

Depois disso, a vida dela não vai ser mais a mesma!!

Bom, isso foi um pequeno tantinho da história. A narração é muito boa, a escrita flui fácil e meu deus...arrebatador demais!



"Não faz sentido acreditar no que vê, se você só vê aquilo em que acredita"

Isso sem contar as reviravoltas! Aconteceram coisas que me pegaram de surpresa...achei que não aconteceriam! Hahaha!

Quem gosta de ação, poderes, dose de romance...não deixe de ler esse livro! É maravilhoso demais! E vale saber que o segundo livro já está a venda, com o nome de A Sociedade da Rosa.









Unknown

Oi! Eu sou o Sólon!

Faaaaaala Galeeeeeeeera!!!
Sejam bem-vindos à Cabana Mágica!

Eu sou o Sólon, Engenheiro Eletricista, Japonês e faço piadas cheias de referências!

Vim aqui para que vocês me conhecessem melhor e explicar o que diabos estou fazendo aqui haha

Meu nome é Sólon Sadamitsu Otomura, já conto logo porque japonês com esse nome só deve existir eu na face deste planeta. "Rapaz, mas que nome eim?!" Pois é, Sólon é um nome grego que significa "Filho do Sol", meu pai estava procurando um nome parecido com o do meu irmão mais próximo (Solano) e achou esse nome num dicionário de nomes. E Solano ele só decidiu porque a minha mãe queria ter uma filha e batizá-la de Luana, como meu pai é muuuuito engraçadão, escolheu o nome Solano para o meu irmão... entenderam?
Sadamitsu é um nome japonês que na verdade se originou na China e significa "Luz pura", em mandarim ficaria Zhenguang (nem me pergunte a pronúncia correta), foi a junção dos nomes Sadao ("homem puro") que meu pai escolheu e Mitsuo ("homem da luz") que a minha vó queria. Para não brigar com a própria mãe, meu pai resolveu juntar os dois nomes, mas mal sabia ele que o nome já existia (inclusive tem um forjador de espadas e várias de suas criações com o meu nome). Já perceberam que eu sou uma pessoa muito iluminada né?
Por último, Otomura significa "Vila das virgens", o que faz eu parecer mais puro ainda hahaha, já merecia um lugar no paraíso por isso!

E como eu vim parar aqui? Quem me convidou foi a Nat, ela me perguntou se eu me interessaria em escrever reviews de animes, porque a Cabana Mágica estava precisando de alguém que consome mais deste tipo de conteúdo para poder escrever com frequência, como eu sou extremamente envolvido com tudo quanto é coisa relacionado ao Japão, eu disse que ia pensar a respeito, mas resolvi aceitar porque o salário que me ofereceram é muito bom, vocês deviam repensar na vida de vocês e tentar ser blogger também!

Eu sou uma pessoa que não tem paciência nenhuma de ler livros que não sejam relacionadas a engenharia elétrica, extremamente diferente do Vinnie e da Nat hahaha. Mas sempre fui o cara Nerd/Geek da turma da escola, da faculdade e da vida, sempre gostei de jogos, desenhos, quadrinhos, séries e filmes. Sou bem detalhista, gosto de falar bastante de qualquer assunto, tento analisar todos os fatos da maneira mais lógica possível e sempre tento deixar claro as minhas argumentações.

Meu papel aqui é falar sobre animes, mas provavelmente vou trazer várias informações extras sobre a cultura pop japonesa e dependendo das ocasiões até sobre cultura tradicional. Vou classificar as obras analisadas com notas de 1 a 5 e vou deixar toda minha análise sobre o enredo, qualidade do traço ou da animaçãotrilha sonora e se eu tiver condições avaliarei a direção da animação. Não sou dono de nenhuma verdade aqui, mas tento levar em consideração o perfil de quem vai querer assistir o anime em análise, portanto, pode ter certeza que não haverá análise sem conteúdo! E infelizmente não haverá análise imparcial, porque gosto é gosto haha. Única coisa que não vai ter na minha análise são spoilers, senão ninguém mais vai querer ler xD.

Então é isso! Nos vemos na minha próxima postagem!

Natie

Apresentando eu mesma, Nat!


Olá gente!!

Vim aqui contar um pouco sobre mim e como vim parar nessa Cabana...hahaha!
Bom, meu nome é Natalia, tenho 26 anos e atualmente moro em Cuiabá, uma cidade quente pra caramba...fora isso é uma cidade legal, com um povinho animado...um trânsito louco...enfim, uma cidade legal! xD

Sou fascinada por livros...gente, amo ler! Sou daquelas que passa na frente de uma livraria e tem que entrar mesmo sem dinheiro pra comprar. Isso acontece com vocês também? Vou postar um dia pra vocês minha pequena biblioteca pessoal!

Então...vim parar aqui pq me convidaram, e eu topei na hora...hahahha! Como não? Um lugar pra eu postar resenhas sobre os livros que leio! Sobre filmes e séries que assisto...! Esse é meu segundo vício gente! Amei a ideia, e me juntei aos cabanudos...hahhaha!

Olha, pode não parecer, mas eu tenho vida social sim, por mais que leia muito, ou passe muito tempo vendo filmes e talz...hahaha! Até que saio bastante com uns amigos que fiz por aqui! Gosto de ir ao shopping...e principalmente sair pra comer! Ah e passeio com meu amorzinho Oliver, meu dog lindo, todos os dias! Gente ele é muito fofo!!! Também postarei foto dele qualquer dia desses!

Meu foco maior será resenhar livros! Contar as experiências que tive com eles, o que achei da história! Não sou uma crítica em livros...mas gosto de contar o que achei de cada livro novo que me aventuro!

É isso gente! Com o tempo vamos nos conhecendo um pouco mais!

logo
Copyright © 2012 Cabana Mágica.