separate
Seja bem vindo a ‘Cabana Mágica’. Sinta-se à vontade para ler todo o conteúdo do Blog! Você encontrará resenhas sobre Animes e Mangá; Filmes e Séries; Livros; Textos originais e Fanfics!
banner ad
logo
Natie

[Resenha Literária] Enfeitiçadas - As Crônicas das Irmãs Bruxas I

Livro: Enfeitiçadas
Autor: Jessica Spotswood
Editora: Arqueiro
Paginas: 272


Hellooo!!

Trouxe um livro sobre bruxas hoje! Um livro que não vejo muitos falando sobre, mas que vale a pena! Então...vamos conhecer mais sobre ele!

No leito de morte de sua mãe, Cate Cahill fez uma importante promessa: proteger a todo custo suas irmãs mais novas, Maura e Tess. Essa tarefa é mais difícil do que parece, afinal, as irmãs guardam um importante segredo: elas são bruxas.
Em uma sociedade governada pela Fraternidade, instituição que pune qualquer suspeita de bruxaria com a prisão, a internação num hospício ou a morte, ser bruxa significa estar constantemente em perigo.
Aos 17 anos, faltando apenas algumas semanas para que Cate decida entre se casar ou abraçar a Irmandade - braço feminino da Fraternidade -, talvez ela não consiga manter sua promessa, principalmente depois de encontrar o diário da mãe, que revela um segredo capaz de levar a família à destruição.
Desesperada para descobrir alternativas, Cate começa a vasculhar livros proibidos e a encontrar ajuda em novos amigos rebeldes, tudo isso enquanto precisa lidar com eventos sociais, propostas de casamento e um romance proibido com o inadequado jardineiro da família.
Se o que sua mãe escreveu for verdade, as garotas Cahill não estão a salvo - nem da Fraternidade, nem da Irmandade, nem delas mesmas.

Nesse livro de Jessica Spotswood, vamos conhecer três irmãs bruxas, vivendo em uma época que bruxaria não era bem vista. Nosso foco está na irmã mais velha, Cate, que tomou pra si a responsabilidade de cuidar das outras duas. Maura, a do meio, a mais vaidosa, curiosa em relação a sua magia, e a que entra em conflitos direto com Cate, e Tess, a caçula, ainda ingênua e com um bom coração.

Cate é responsável, protetora, amável. Ela passa a ensinar um pouco de magia para as duas irmãs no lugar da mãe. Além disso, precisa se preocupar em manter esse mundo delas em segredo, inclusive do pai. Na verdade, nem é tão difícil esconder dele, já que depois da morte da esposa, vive viajando a negócios e preso num mundo só dele também.

Ah, mas como funciona isso de caça as bruxas?? Nessa época temos a Fraternidade. Uma organização religiosa de homens que já enfrentaram as bruxas anos atrás, e agora buscam caçar cada uma que sobrou.

Com a chegada próxima de completar 17 anos, Cate precisa decidir entre casar ou se juntar a Irmandade, mas né, se ela se juntar a Irmandade, teria que mudar de cidade, e ela nem pensa em ficar longe das irmãs.

Se já não bastasse tudo isso...é porque em livro é assim mesmo, sempre botam mais problemas! Então, se não bastasse, a vizinha enxerida coloca na cabeça do pai das três que ele precisa contratar uma governanta que cuide das meninas e ajude elas a viraram uma lady! Aiai...e ele faz isso...

Cate fica mais que preocupada...mais um na casa para esconder os segredos *já que as suas duas irmãs decidem ser mais rebeldes e imprudentes com a magia*, e a irmã Elena se mostra ser uma pessoa que ficará em cima das ações das três. Ainda mais de Cate, que precisa se tornar uma dama logo se quiser se casar bem.


E você pensa que acabaram os problemas?? Nada disso!! Cate acaba por conhecer Finn, o jardineiro, e volta a reencontrar Paul, um amigo das antigas...*só amigo, é??* Além do romancezinho, tem uma profecia!!! Sempre tem uma profecia não é mesmo? Não pode faltar...Cate descobre essa profecia e aí tudo se complica ainda mais!


Bom, gostei da Cate, claro, é fácil gostar dela...às vezes me irritava, por ela tomar decisões ali que nem sempre cabiam só a ela. Fora isso, Cate é muito humana ... Os personagens secundários são agradáveis! Maura me tirava do sério também, confesso...hahaha! Finn se mostra um amorzinho de pessoa, sim, sou teamFinn...hahaha!

O livro tem uma narração boa, leitura fácil e leve, e que te prende muito!!! A trilogia já está toda a venda, então não tem aquela de..." Agora tenho que esperar o próximo..." 



Apreciem As Crônicas das Irmãs Bruxas, e depois me contem o que acharam!!!

Até a próxima genteeen!!


0 comentários:

Postar um comentário

logo
Copyright © 2012 Cabana Mágica.