separate
Seja bem vindo a ‘Cabana Mágica’. Sinta-se à vontade para ler todo o conteúdo do Blog! Você encontrará resenhas sobre Animes e Mangá; Filmes e Séries; Livros; Textos originais e Fanfics!
banner ad
logo
Natie

[FILME] Até o Último Homem

Helloooo genteeen!
Vim falar de um filme aqui pra vocês sensacional!



"Até o último homem" vai contar a história real de Desmond T. Doss, o primeiro soldado opositor consciente a receber uma Medalha de Honra do Congresso. Aí você se pergunta " o que é opositor consciente"??

Pesquisando um pouco sobre isso, parece-me que opositor consciente é o indivíduo que se recusa prestar serviço militar com base na liberdade de pensamento, crença ou religião. No filme, Desmond é um objetor que se recusa a tocar em armas e a matar. 

Desmond é um homem religioso, se não me engano adventista, objetor consciente, às vezes até meio ingênuo, que me rendeu até umas risadas enquanto ele tentava conquistar a enfermeira Dorothy. Andrew Garfield, que está concorrendo ao Oscar de melhor ator, interpretou Doss de forma execelente! Meio introvertido, romântico até, como disse meio ingênuo...e que ao assistir, lembra o Forrest Gump * pelo menos no início do filme me lembrava*.

Como um cara assim para na Guerra?? Então...Desmond é também um rapaz patriota, que não quer ficar vendo seus amigos indo para a guerra salvar seu país enquanto ele fica parado. Com isso em mente, ele resolve se alistar, e inspirado  no que viu no hospital, ser um médico do exército.

E como ele se tornou um objetor consciente? Olha, não sei se envolve somente isso, mas durante o filme temos um pouco da história do passado de Desmond, a relação dele com seu pai, que é um ex- militar da Primeira Guerra Mundial, por sinal uma relação bem delicada e também temos cenas que mostram o quanto religioso ele é.

O filme, que esqueci de mencionar, concorrente na categoria do Oscar de Melhor Filme, é dirigido por Mel Gibson! Sabendo disso, você já deve esperar nada menos que um filme violento! Temos cenas de guerra fortíssimas!! A violência é explícita  e a guerra não é enfeitada como acontece às vezes...e você só pensa..na verdade você só fica meio horrorizado. A guerra aqui retratada é contra os japoneses, após o ataque a Pearl Harbor, os americanos tentando se apossar da entrada na Ilha de Okinawa.

Acompanhamos primeiro o trajeto de Desmond ao entrar no exército e o que ele teve de enfrentar por não querer pegar em uma arma, enquanto todos os outros soldados acreditam que para salvar seu país, eles precisam matar o adversário. Bom, Desmond lutou pelos seus direitos e se manteve firme em suas convicções.

Aí vemos Desmond indo à Guerra...Vemos o soldado no meio de cadáveres, procurando meios de ajudar seus companheiros...vemos ele perguntando-se " o que devo fazer?", e vemos um personagem procurando sempre fazer o que considera certo. E por final, temos todo o heroísmo de Desmond deslanchando em cenas tensas, que me fizeram prender a respiração...

" Até o Último Homem" é um filmaço!!!! Um filme que vale a pena ser assistido e pagou ao que se propôs!



Eu adoooreeeeiiii!!!!!!! Só digo isso!!
 


logo
Copyright © 2012 Cabana Mágica.