separate
Seja bem vindo a ‘Cabana Mágica’. Sinta-se à vontade para ler todo o conteúdo do Blog! Você encontrará resenhas sobre Animes e Mangá; Filmes e Séries; Livros; Textos originais e Fanfics!
banner ad
logo
Natie

[RESENHA LITERÁRIA] Encruzilhada



HELLOOO!!
Vim trazer hoje pra vocês a resenha de um livro totalmente diferente para mim! 


Encruzilhada

Livro: Encruzilhada
Autor: Kasie West
Editora: Seguinte
Página: 304
A vida de Addison Coleman é um grande “e se…?”, graças à sua habilidade especial: Investigar Destinos. Addie é capaz de prever duas possibilidades de seu futuro toda vez que precisa tomar uma decisão. Quando os pais dela anunciam o divórcio, a garota deve escolher se vai morar com o pai entre os Normais ou se prefere ficar com a mãe no Complexo Paranormal. Para ter certeza do que a espera, Addie resolve Investigar. Em uma alternativa, ela conhece Trevor, um Normal sensível com quem logo sente uma conexão. Na outra, se envolve com Duke, o garoto mais popular da escola Paranormal. E agora, em qual futuro Addison estará disposta a viver?

A sinopse começa interessante! Aí vem a parte que começa a falar de dois garotos, Trevor e Duke, e você pensa "aff, ela vai ver e decidir com qual dos dois ela quer ficar?" Bom, parece mesmo isso, mas aí que tá, tem MUITO mais que isso na trama.

Addison, ou Addie para os chegados, mora no Complexo Paranormal...uma "cidade" onde só moram pessoas que tem dons...que conseguem usar mais do cérebro do que nós, reles mortais. Addie, por exemplo, quando se vê diante de uma escolha, pode investigar os caminhos e decidir por qual seguir antes de tomar a decisão. "Matar ou não aula hoje? Se matar me divirto muito, mas paro na diretoria e castigo, mas se não matar, não conhecerei aquele gatinho" É bem por aí! Interessante, né? O pai de Addie é, como ela costuma chamar, um detector de mentiras ambulante, e sua mãe é uma persuasiva.


Fico pensando, tendo um momento de reflexão aqui enquanto escrevo, como deve ser morar com pais que 1 - sabe quando você mente se quiser e 2- pode te persuadir a fazer coisas! "FILHA! Venha limpar seu quarto!! - Claroo, mãe!!" *sempre que sua mãe quiser....*


Enfim, vamos continuar com o que interessa. 

Os pais de Addie informam a filha de que irão se divorciar. A mãe continuará no Complexo, e seu pai decidiu ir para o nosso mundinho aqui e viver como um normal. Cabe a Addie decidir então com quem irá morar.

Laila, sua melhor amiga, uma pessoa que tem a capacidade de apagar memórias, apoia Addie a investigar os dois caminhos...

Bom, com isso vamos junto com a protagonista conhecer como seria a vida dela morando com a mãe, e com o pai! Parece duas histórias em um livro! Addie conhece Trevor ao se mudar para o mundo normal...e aí vem aquela de não poder contar o que ela pode fazer. E no Complexo, ela se relaciona com Duke, o popularzinho da escola!

Mas e aí? É só isso que envolve as escolhas dela? NÃAAAAO!!! Aí que fica massa! A trama envolve muito mais! Acontecem coisas na vida dela que deixam tudo muito interessante...praticamente tem um suspense que envolve um criminoso à solta! 

Ah sim, vale comentar aqui que Addie não vê o futuro, ela vê os caminhos antes de tomar uma decisão! No livro vão explicar melhor como funciona essa hablidade dela.

A narração funciona bem. Os capítulos revezam entre Addie no mundo normal e ela no Complexo. Isso ajuda a não embaralharmos a história. A escrita de Kasie é bem tranquila e envolvente...você não tem vontade de largar o livro! E fica naquela qual a melhor escolha???

Livro #2
Pois é...pior que - momento reflexão de novo - sempre nos vemos presos entre escolhas. E pra gente é um tiro no escuro! Bom, acho que ninguém aqui tem tal habilidade, mas se tiver me avisa!!!!!! Bom, e aí que...como seria se pudéssemos saber? Talvez seria ruim, porque você sempre saberia o que perdeu...Complicado, não é mesmo?

E o livro é bem isso, Addie terá que tomar sua decisão após ver o que  a vida lhe reserva dos dois lados...! E nossa protagonista é uma personagem que gosta de seguir pelo caminho seguro! E Laila é aquela amiga que quer puxá-la para o lado "arrisque mais". Addie, como protagonista, não me deixou nada a desejar! 

Não deixem de ler esse livro! É super instigante e já temos o Segundo livro à venda! Amei amei! Ah sim, esse já é o último! É uma duologia, então não teremos que esperar um terceiro! xDD

A autora também é responsável pelo livro "Namorado de Aluguel"! Não li ainda, mas parece bom! 

É isso gente!! Deixem aqui seus comentários!! Quem já leu, ou se interessou, ou mesmo quer dicas ou deixar dicas para as próximas resenhas!! 

Até a próxima genteeen!! *Ah se tivesse um poder de persuasão...hihi, faria todos curtirem e divulgarem o blog =x ...brinkssss!*

0 comentários:

Postar um comentário

logo
Copyright © 2012 Cabana Mágica.