[FILME] A Chegada
Devo começar dizendo que não sou especialista em críticas de filmes, não entendo sobre efeitos especiais e nem nada nada! Venho comentar do ponto de vista de alguém que apenas gosta muito de ver filmes!
Assim feito...vim falar sobre minha experiência ao assistir o filme " A Chegada", do diretor Denis Villeuneve, responsável também pelos filmes " Sicário" e "O Homem Duplicado".
A Chegada tem como premissa inicial, uma invasão alienígena. Várias naves aterrisaram em 12 pontos diferentes da Terra, e gera toda aquela expectativa nos homens sobre o que se trata tal visita. É uma ameaça?
Mas oh, se você está querendo ver o filme achando que é sobre guerra alienígena, ação e pah pum! Não...não é assim! Como disse, a proposta é outra.
Ao primeiro contato, por não entenderem a linguagem alienígena, acabam convocando a Drª Louise Banks, especialista em linguística, interpretada por Amy Adams, para fazer uma tradução de tal língua.
Além da Louise, temos o Ian Donelly (Jeremy Renner), cientista também convocado para ajudar a entender tudo o que está havendo. Ian acaba sendo um apoio constante para Louise nesse meio.
Louise se vê buscando formas de interpretar as imagens que os visitantes mostram à ela e também a proposta de virem até nosso mundo!
Até aqui, falei somente uma sinopsezinha sobre esse filme incrível!!!! Abaixo está o trailer para quem ainda não viu!
Ao começar a vê-lo, pelo ritmo lento que nos é apresentado o filme inteiro, estava meio assim...talvez porque também estava cansada nesse dia, não estava me prendendo no início.
Mas conforme avançava a história, e ia sendo apresentado a real proposta do filme, já estava totalmente imersa!
O filme nos traz uma ideia sobre o tempo de uma forma não linear e para mim, nova até. Além disso, a importância da linguagem e comunicação! Muito bem trabalhado nesse filme!
Existe uma reviravolta no filme que explode a cabeça! Sim...depois que descobrimos o que realmente está acontecendo, tudo muda! Essa parte do tempo...bom, tem que entender que realmente no filme não é linear, é um emaranhado de passado do futuro, futuro, presente...
E a ideia que nos fica é...tudo está determinado?
*Difícil aqui falar sobre A Chegada sem soltar spoiller*
Olha, pra não contar coisas que não devia, irei parar por aqui. Vale a pena ver? Com certeza!!! O filme é mais que excelente!! Não é ação, só pra lembrar, ok? A reflexão e a parte de ficção científica é impressionante! Recomendadíssimo!!!
Ah sim, vale comentar ainda que o filme é baseado no livro " História de sua vida e outros contos", do escritor Ted Chiang, da editora Intrínseca. Ted é um escritor premiado, e conta com 14 publicações notáveis em sua carreira. Para quem quiser conhecer o trabalho dele, ta aí uma dica.
É isso, genteenn!!
Até a próxima!!!

0 comentários:
Postar um comentário