[Resenha Literária] Temporada dos Ossos
E ai genteeen???
Vim trazer pra vocês a resenha de um livro que...aiai sem palavras!!
Livro: Temporada de Ossos
Autor: Samantha Shannon
Páginas: 448
Editora Fantástica Rocco
Distopia com uma pegada sobrenatural são os ingredientes da série Bone Season, de Samantha Shannon, que chega ao Brasil pelo selo Fantástica Rocco. Ambientada em 2059, a trama acompanha a protagonista Paige Mahoney, uma andarilha onírica, alguém capaz de entrar na mente das pessoas e captar pensamentos e fragmentos de sonhos. Considerada traidora pelo governo, Paige paga por seu dom com a sua liberdade e é enviada para uma prisão secreta em Oxford. Lá, ela conhece os Rephaim, criaturas de uma raça antiga que desejam controlar a clarividência de Paige e de outros como ela, e precisará aprender a confiar em aliados improváveis não só para reconquistar a liberdade, mas garantir a própria sobrevivência. Considerada um dos principais nomes da literatura de fantasia dos últimos tempos, Samantha Shannon entrega aos leitores um romance surpreendente e arrebatador.
Olha só, vou tentar descrever pra vocês a historia *sem spoiller, claro*, desse livro. Tentar porque não ta fácil não, e um universo novo e complicadinho de falar sobre ele, mas bora la. Samantha *escritora lindaaaa* criou aqui um mundo diferentinho dos demais, com dons peculiares, diferente dos que já estamos acostumados por ai. Dons relacionados a um tal de plano onírico, que seria tipo um mundo entre o mundo dos vivos e dos mortos...com auras, espíritos e seres não humanos também xD Muita coisa mesmo...
Existem diversos tipos de dons...uns leem os futuros com cartas de taro, outros podem manda imagens para nossas mentes, outros podem ver os sonhos...mas nem vou me focar muito em introduzir esse universo para vocês porque se não vocês não vão entender nada. Melhor lerem mesmo...hahaha
Nesse livro, vamos conhecer Paige, uma desnatural *esse e o nome que os que possuem dons recebem* especial, por ter um dom raro. Ela e capaz de andar entre os planos oníricos. Bom, ai descobrimos depois a dimensão do poder que ela tem!! Por causa desse dom, Paige torna-se uma pessoa valiosa para a gangue de Jaxon, os Seven Dials. Essas gangues seriam como...um grupo que vai contra o governo, o Scion, que busca banir os desnaturais de algum jeito...para Scion, os desnaturais são uma desgraça.
Mas uma hora, Paige acaba por ser capturada...e espera ser ate morta. Só que ao invés disso, ela e levada para o que parece ser, uma nova cidade, diferente de tudo ao que ela estava acostumada. Junto com ela, temos outros desnaturais capturados, e todos estão esperando que um guardião dessa nova cidade os escolha para cuidar * cuidar porcaria nenhuuuumaaa*. Essas pessoas dessa cidade são chamadas de Rephaim, e estes possuem um acordo com Scion para que os capturados sejam levados ate la de tempos em tempos, na Temporada de Ossos...para que passem a agregar valor para a cidade.
Paige acaba por ser escolhida pelo Mestre, o noivo da líder de todos, a Nashira. O Mestre tem por reputação não selecionar humanos, o que nos leva a pensar por que escolheu a Paige...pelo dom dela? Por ordem de Nashira? O que ele quer?? Sim, o Mestre e todo misterioso e todo cheio de planos e segundas intenções.
![]() |
| Segundo livro da saga |
Notamos o quanto Paige odeia o Mestre, mas fica naquele dilema entre ajuda-lo para conseguir proteção, ou deixa-lo na mão e fugir de tudo aquilo...E bom, quem e o Mestre de verdade? Ah sim, o nome dele na verdade e Arcturus, peculiar também não e mesmo?
Eu gostei dos personagens criados por Samantha, e Paige e uma boa protagonista. Decidida, forte, determinada, mesmo com suas duvidas...ela toma uma decisão e a segue ate o fim. Não vemos ela se debatendo ou se lamentando demais por sua situação...e ela se mostra leal quando promete algo, ou mesmo aos seus amigos! Ponto positivo, Paige!
O Arcturus também e um personagem por quem me simpatizei! Como mencionei, misterioso, envolvente...e da aquela vontade de conhece-lo mais e saber o que ele ta pensando? Claro, fora eles temos o pessoal do grupo de Paige, mas conhecido como sindicato do que grupo.
No começo, tive dificuldades de me situar, de entender bem o mundo aqui criado, mas nada que me fez gostar menos do que estava lendo!! A narração e boa, os personagens, a historia...adorei demais!!!!
Bom, parece que será uma série de sete livros!! Seteeee!! O-O O que sei até o momento é que o segundo livro "The Mime Order", já foi lançado nos EUA, e o terceiro será lançado esse ano...então em breve teremos o segundo livro por aqui!
Para quem esta procurando um novo tipo de fantasia, esse livro esta mais que recomendado para vocês!!
Ate a próxima genteenn!!
/https://skoob.s3.amazonaws.com/livros/575285/TEMPORADA_DOS_OSSOS_1459455704575285SK1459455704B.jpg)

0 comentários:
Postar um comentário