[FILME] A Grande Muralha
Ola genten!!!
Quanto tempo faz que não posto nada por aqui??? Séculos...
Mas vamos lá, hoje vim trazer minha opinião * nada técnica* do filme " A Grande Muralha"!
William, interpretado aqui por Matt Damon, junto com outros companheiros, estão viajando em busca de uma arma conhecida como "pó negro". Nessa busca aí, enfrentam uma criatura e William e seu amigo Tovar ( Pedro Pascal - o que faz o Oberyn lá em GoT), conseguem escapar vivos e levando ainda um pedaço do bicho com eles! o-o'
Bom, continuando a jornada, eles acabam por serem pegos ( é...a jornada não vai nada bem), por um grupo armado chinês, que os levam até a Muralha, e é lá que acabam sendo feito prisioneiros e conhecendo um pouco mais sobre a criatura que enfrentaram, sobre o pó negro, a Muralha em si e todo aquele exército!
O dilema se faz com Willian tendo que decidir entre continuar sendo mercenário e fugindo da luta, ou se "redimir" e ficar ao lado do exército enfrentando as criaturas e provando seu valor.
Agora né??? Parece interessante? A ideia até atrai sim. Poxa, estamos falando da Muralha, erguida a milhares de anos! Uma lenda aqui criada pra tratar sobre ela, um exército que faz de tudo para defender a China da invasão...mas aí...nos primeiros minutos do filme você já nota que não será tudo aquilo.
A narrativa é MUITO previsível! Você já sabe o que os personagens farão, que rumo a história vai tomar e como terminará. Sim...bem clichê. Infelizmente a história deixou muito a desejar.
Os personagens são superficiais e não se destacam muito. Matt Damon e seu personagem não se sobressai, e nem Pedro Pascal..o lado cômico do filme, A personagem que mais se sobressai é a Tian Jin, que interpreta a comandante Lin Mei. Ela se mostra determinada com seus valores e honra. Mas também...nem é tãaaaaao assim!
O que eu gostei do filme? O visual se destacou bastante! É interessante ver o visual do exército, com suas cores e armaduras! E as cenas de luta! Temos boas cenas de ação, e a luta, principalmente a primeira cena em que o exército enfrenta as criaturas, se mostra uma arte! Ver os aqueiros, depois as "acrobatas", ai a infantaria...é bem empolgante até!
O filme, por ser um clichê, mas com essas cenas e visual, além de uma mitologia que chama atenção ( mas não muito aprofundada), rende como um bom entretenimento. Mas não gerem altas expectativas não, ok?



0 comentários:
Postar um comentário